Processo Seletivo 2014 oferece vagas para cursos tecnológicos

Vestibular 2014

A UNIGRAN oferece aos alunos laboratórios próprios com equipamentos de última geração

O Vestibular Unificado para os cursos presenciais da UNIGRAN está chegando. Para você que deseja fazer um curso tecnológico, a UNIGRAN é a melhor opção para te colocar em destaque perante outros profissionais. A Instituição dispõe de cursos tecnológicos que têm duração de três anos. São eles: Estética e Cosmética, Produção Agrícola e Radiologia. A prova será realizada no dia 7 de dezembro, às 14h (horário local) e as inscrições podem ser feitas até dia 5 de dezembro pelo site www.vestibularunigran.com.br.

O profissional tecnólogo em Estética e Cosmética é preparado para atuar na área da imagem pessoal no campo da estética facial, corporal e capilar; atuando no embelezamento da pele, com condições de avaliar o cliente, planejar e prescrever condutas de tratamento, estabelecer métodos e recursos apropriados para cada caso específico de suas atribuições, no mais alto rigor científico, ético e moral.

Apesar do curso de Tecnologia em Produção Agrícola e Agronomia terem ementas parecidas, são cursos com objetivos diferentes. A coordenadora de Produção Agrícola, Dra. Mariana Zampar Toledo, explica que o curso é voltado para profissionais de áreas específicas na agricultura. “A nossa ementa é voltada para especialização nas tecnologias aplicadas durante o processo de produção de grãos. O aluno tem em sua estrutura curricular disciplinas que envolvem o planejamento, gerenciamento das atividades agrícolas, todos os aspectos relacionados à produção; desde o preparo de solo, adubação, condução das culturas, colheita e como conservar esse produto pós-colheita”, esclarece.

“O curso de Tecnologia de Produção Agrícola é um curso vinculado ao CREA [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia]. Então, o aluno provavelmente tem que gostar de muito cálculo. Apesar de ser um curso da engenharia, há também uma mistura dos cursos de engenharia com a biologia e ciências agrárias”, destaca Mariana Toledo.

A UNIGRAN sai na frente mais uma vez com o curso de Tecnologia em Radiologia. O curso é pioneiro em Mato Grosso do Sul e o coordenador, professor Fábio Rodrigues, explica que o profissional é essencial para o diagnóstico e tratamento de doenças, como por exemplo, o câncer. “O tecnólogo em radiologia trabalha com diagnóstico por imagem. É um dos mais importantes métodos da medicina, porque ele norteia o médico. Normalmente quando ele realiza uma consulta, ele pede um exame por imagem, por exemplo, uma ultrassonografia, raio-x, tomografia, ressonância magnética, para poder auxiliar no diagnóstico”, comenta.

“O tecnólogo também é responsável por parte do tratamento. Um paciente que foi diagnosticado com câncer e, esse câncer precisa de tratamento radioterápico, quem vai operar esse tratamento será o tecnólogo”, informa.

Infraestrutura para a prática de ensino

Para um melhor aprendizado, a UNIGRAN oferece aos alunos laboratórios próprios com equipamentos de última geração. O curso de Estética e Cosmética conta com Laboratório-Escola onde são realizados os atendimentos a comunidade em horário comercial e aulas práticas no período noturno, conta também com Laboratório de Anatomia Humana, de Microscopia, Farmacotécnica e de Recursos Elétricos Aplicados a Estética, todos os laboratórios com estrutura física e equipamentos apropriados.

As atividades e estudos práticos do curso de Produção Agrícola são feitos nos laboratórios de solos, tomologia computadorizada, fitopatologia, entre outros. O acadêmico também pode participar de pesquisas de campo na Área Experimental e Fazenda Escola da UNIGRAN em visitas técnicas. O curso de Radiologia conta com laboratórios multidisciplinares como, Histologia e Patologia, Microbiologia e Imunologia, Anatomia, Bioquímica, Semiologia e Semiotécnica (Primeiros Socorros) e Fisiologia.

Você que deseja cursar o Ensino Superior em uma Instituição na qual tem a qualidade comprovada com os melhores resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), acesse o site www.vestibularunigran.com.br e fique sabendo das novidades e informações necessárias para a realização da prova. [WD]