Vestibular 2014 recebe inscrições para áreas administrativa, contábil e de comunicação

Processo Seletivo

Na UNIGRAN os estudantes tem acesso às técnicas que desenvolvem suas habilidades diante da graduação escolhida

Se você tem espírito empreendedor ou é criativo ou ainda gosta do mundo dos números e contas e está em busca de um uma graduação que oferece boas oportunidades no mercado de trabalho a sua área é a da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis. A UNIGRAN oferece nesta área, os seguintes cursos: Administração com Ênfase em Empresas, Administração em Agronegócios, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda.

O curso de Administração da UNIGRAN permite que os acadêmicos desenvolvam as capacidades técnicas e o empreendedorismo, para isso, o estudante deve estar aberto ao conhecimento. “O candidato deve ser receptivo quanto a disciplinas iniciais como Português, Matemática e Psicologia, assim como para as mais específicas que serão apresentadas a ele no decorrer da faculdade como Marketing, Produção e Recursos Humanos. Tudo isso contribuirá na maximização de resultados frente uma gestão eficiente”, descreve o coordenador do curso, Valdir da Costa Pereira.

Segundo Pereira, o administrador é o profissional essencial para as organizações e a empregabilidade dos egressos da Instituição tem comprovado o quanto a formação impulsiona a efetivação nos setores organizacionais. “A todo o momento, o mercado clama por bons profissionais e ao administrador são abertas muitas oportunidades. O curso da UNIGRAN está preparado para contribuir na formação e sucesso de cada egresso”, afirma.

A graduação em Administração de Agronegócios também segue a premissa do empreendedorismo, porém voltada para o segmento do agronegócio. O curso capacita os futuros profissionais para atuar em empresas nos setores de produção, transformação e comercialização do agronegócio e também na prestação de serviços em forma de assessoria e consultoria no setor agropecuário.

Os interessados na faculdade de Ciências Contábeis têm na UNIGRAN as ferramentas certas para a formação. De acordo com o coordenador do curso, Sérgio Almir Wachter, o campo de atuação é bastante amplo e o mercado é promissor. “Está aquecido devido ao nível de informatização e a tendência de se tornar cada vez mais um processo eletrônico de processamento e envio de dados. Com isso, todas as organizações necessitam de profissionais qualificados para uma contabilidade cada vez mais digital”, informa.

Sérgio pontua algumas das áreas que o profissional pode atuar. “O egresso pode trabalhar em escritório de contabilidade como contratado ou ter sua própria organização contábil, ser contador em organizações privadas ou públicas, de organizações sem fins lucrativos, exercer atividades de perícia, auditoria, consultoria. Atuar como contador gerencial, contador de custos e ainda atuar em outras áreas do conhecimento contábil”, menciona.

Outro curso oferecido pela UNIGRAN é Publicidade e Propaganda. O curso, recentemente, foi reconhecido como o 2º melhor entre as instituições privadas de todo o Brasil e o melhor curso particular do Centro-Oeste. Além disso, obteve nota máxima no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com o conceito 5.
O profissional publicitário encontrará um mercado amplo e em crescimento constante. Com a formação na UNIGRAN ele estará apto para atuar em diversas mídias: impressas, audiovisuais e multimídia.

O Processo Seletivo da UNIGRAN 2014 será aplicado no dia 7 de dezembro, às 14h (horário de Mato Grosso do Sul). As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro através do site da Instituição www.vestibularunigran.com.br. Acesse e tenha mais informações. [IO]