UNIGRAN firma convênio com universidade da Espanha

O Convênio de Colaboração Acadêmica, Científica e Cultural foi feito com a Universidad de Sevilla

Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, assina o convênio com a Universidad de Sevilla

Em busca de proporcionar aos alunos e professores maiores oportunidades de conhecimento, a UNIGRAN assinou Convênio de Colaboração Acadêmica, Científica e Cultural com a Universidad de Sevilla, na Espanha. A parceria permite um intercâmbio entre as duas instituições, como forma de estabelecer canais de comunicação na troca de conhecimentos científicos e culturais.

A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, destaca que além de possibilitar aos alunos e professores a troca de experiências e participação em projetos de ensino e pesquisa, aperfeiçoará a qualidade de ensino da Instituição. “O convênio ampliará no exterior a credibilidade que a UNIGRAN já tem no Brasil. Os polos de cursos de graduação e pós-graduação a distância na Europa, na Ásia, tem proporcionado aos alunos do EaD no exterior ótimos resultados e agora, a UNIGRAN busca ampliar esses horizontes aos seus acadêmicos e professores dos cursos presenciais”, garante.

O acordo favorecerá o desenvolvimento de projetos de pesquisas conjuntas; programas para cursar pós-graduação ou participar de pesquisa; intercâmbio de professores, estudantes e pessoal administrativo; troca de informações relativas à organização, estrutura e funcionamento, ensino dos cursos, seminários, simpósios, etc., e até mesmo intercâmbio de material bibliográfico.

A parceria possibilitará a troca de experiências e de pessoal nos domínios da docência, da investigação e da cultura. “A expectativa é que realmente os alunos possam participar de algum projeto ou mesmo cursar algumas disciplinas em Sevilha, e que possa ampliar a visão e seus conhecimentos. A pretensão é que a experiência possibilite oportunidades também para nosso corpo docente. Nossos professores que pretendem desenvolver projetos de extensão ou pesquisa terão a oportunidade de participar com uma instituição de outro país”, ressalta a reitora.

O acordo entre as duas instituições foi viabilizado pelo diretor de Planejamento de Ensino da UNIGRAN, Bruno Augusto Amador Barreto e pela chefe de Negociação de Convênios Internacionais da Universidad de Sevilla, Marta Jiménez. Para o diretor Bruno, “este convênio inaugura o processo de intercâmbios com instituições estrangeiras da UNIGRAN, permitindo o diálogo e a colaboração direta com instituições de ponta no mundo, começamos pela Europa, mas já temos negociações avançadas também nos Estados Unidos. Além do foco e da excelência regional e nacional conquistada nestas quase quatro décadas de atuação, a UNIGRAN já conta com polos de Ensino a Distância na Europa e na Ásia e busca fomentar a troca de experiências com universidades de renome internacional”.

Esta é a primeira parceria firmada pela UNIGRAN com uma universidade do exterior. Estão em andamento novas propostas de parcerias, com a Universidade de Ferrara (na Itália) e de Harvard (nos Estados Unidos). [SG]