Vestibular UNIGRAN oferece vagas para cursos da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra

Vestibular 2014

A Instituição preza pelo ensino teórico, mas sempre coincidindo com a prática profissional

A UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado nos cursos presenciais. Os vestibulandos podem optar pela Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, que tem os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Engenharia Civil, e Ciência da Computação. A prova será realizada no dia 7 de dezembro, às 14h (horário local) e as inscrições podem ser feitas até dia 5 de dezembro pelo site www.vestibularunigran.com.br.

O diretor da Faculdade, Rubens Di Dio, explica que quem deseja cursar um dos cursos da área precisa estar ciente das disciplinas aplicadas e as dificuldades enfrentadas. “A Faculdade de Exatas e da Terra, antes de formar um profissional, forma um cidadão. Se desejar cursar engenharia, a pessoa precisa ser perseverante. Se não pensar e agir como o diferente, o aluno sofre, ele desiste do curso, pois não está preparado para enfrentar os desafios. O aluno que adentrar em exatas tem que saber que ele deve estudar muito, se dedicar e ter destaque antes mesmo de se formar”, esclarece.

Di Dio ressalta que a maior vontade do engenheiro é a transposição. “O engenheiro gosta de executar viaduto, aeroporto, tudo que dá movimento. Ele pensa grande e além do horizonte, ele é progressista, ele está ali para servir ao homem. É necessária muita lógica, astúcia, inteligência, o saber de todas as áreas sem exceção”, destaca.

Já a graduação de Arquitetura e Urbanismo está ligada à arte, beleza e estética. “Não existem arquitetos sem engenheiros e nem engenheiros sem arquitetos. Essas duas profissões são fantásticas quando unidas uma com a outra. Estamos ensaiando os nossos alunos para que eles tenham a visão de um futuro breve de forma que seja tranquila, que tenha o conhecimento prático e de forma segura”, comenta o professor.

Além de Engenharia Civil e Arquitetura, a faculdade também é composta pelo curso de Ciências da Computação. “O curso é voltado para a parte interior do computador. Os alunos estudam e executam a elaboração de softwares e seus elementos. Sem dúvidas é o carro chefe. Não se faz nada sem o computador. O aluno tem que gostar muito de usar a máquina. Não só gostar de mexer no teclado e sim o que se encontra abaixo das letras”, salienta Rubens Di Dio.

O diretor também menciona o curso de Agronomia. “O curso é conduzido pelos melhores professores, mestres e doutores buscando sempre o melhor para oferecer aos acadêmicos. A agronomia exige a pesquisa constante e os professores incentivam os alunos a isso. O corpo docente da UNIGRAN tem uma forte ligação com profissionais da Embrapa, o que torna uma relação mais direta e precisa quando se é necessário a realização de um trabalho que exige do aluno muito esforço. Os trabalhos comprovam suas eficácias nas semanas acadêmicas e isso não há como negar”, reconhece Rubens.

O vestibular da UNIGRAN acontece dia 7 de dezembro, as inscrições podem ser feitas até o dia 5. Você que deseja cursar o Ensino Superior em uma Instituição na qual tem a qualidade comprovada com os melhores resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), acesse o site www.vestibularunigran.com.br e fique sabendo das novidades e informações necessárias pra a realização da prova. [WD]