Professores e acadêmicos de Administração participam do Conad/2013

Os acadêmicos da UNIGRAN com o professor Valdir durante o congresso em GO

Caldas Novas – Goiás sediou o Congresso de Administração das Américas, o Conad/2013. Acadêmicos e professores de Administração da UNIGRAN participaram do evento que permite profissionais e estudantes conhecerem as tendências que vêm transformando o mercado global.

Conforme Valdir da Costa Pereira, coordenador do curso de Administração da UNIGRAN, participaram do evento 22 acadêmicos e dois professores da Instituição, além dele. “Essa foi a 18ª edição do Conad, é considerado o maior congresso de Administração do Brasil”, informa.

O tema deste ano foi: Profissionais Globais, Negócios Geniais. O professor avalia a participação como, “um momento de grande aprendizado, construção de network [rede de contatos], integração e convivência com outras realidades. As palestras foram enriquecedoras e vale sublinhar a palestra de abertura com o senador da república Cristovam Buarque, com a conferência magna: Educação para empreender um novo Brasil”.

Janaína Andrade, acadêmica que esteve presente no Conad/2013, conta que o evento a surpreendeu positivamente desde a abertura oficial até o encerramento. “Foram vários palestrantes conceituados, com dinâmicas e linguagem simples”, destaca. A estudante revela o que mais agregou a participação, foi “uma visão holística para um mercado inovador e de grande competitividade. Temas inovadores para o mercado competitivo, onde se faz necessário este conhecimento, o Conad nos proporcionou isto de um modo sério e ao mesmo tempo dinâmico e divertido, com palestras de fundo motivacional”.

A estudante comenta que a Administração é importante para tudo e para todos. “As palestras e os assuntos abordados só enfatizaram tudo isso. Estou em uma profissão de grande nível e de grande inovação ao mercado competitivo”, completa.

Para o coordenador Valdir, com o retorno veio junto “a certeza de uma ótima experiência vivida tanto para os acadêmicos como também para os profissionais”. Para Janaina, além do aprendizado, o Conad proporcionou entretenimento e diversão. “O evento possuiu um ótimo planejamento, foi feito de administradores para administradores, e isto é importantíssimo”, conclui. [IO]