I Prêmio GaloFoca premia acadêmicos de comunicação em Dourados

Prêmio GaloFoca

Os prêmios foram entregues pelos professores de comunicação da UNIGRAN

Durante a festa de encerramento da X Semana Integrada de Comunicação (Sincom) da UNIGRAN, acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda disputaram o I Prêmio GaloFoca, que reconheceu as melhores produções realizadas pelos acadêmicos durante o curso. Os alunos participaram inscrevendo trabalhos inéditos nas categorias: vídeo, rádio, impresso e fotografia.

A coordenadora dos cursos, Gabriela Mangelardo, explica que o I Prêmio GaloFoca é uma forma de incentivar os alunos a participar de competições na área de comunicação. “O prêmio foi criado com o intuito de valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos dos cursos. Despertar o interesse em participar de prêmios, concursos, dessa prática que é tão importante na carreira de comunicação”, esclarece.

“Na área de comunicação temos vários prêmios que são muito importantes, e muitas vezes os alunos não se interessam em se inscrever e participar. O Prêmio GaloFoca é uma forma de abrir os olhos deles para participar dessas ações. Um trabalho que foi premiado aqui pode ser premiado em outros festivais. Realmente é despertar a participação”, ressalta a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade da UNIGRAN.

Rafaela Pinho, acadêmica de Publicidade e Propaganda, foi a vencedora na categoria videoclipe. A futura publicitária enfatiza a importância do reconhecimento pelo trabalho. “Percebemos o quanto o nosso esforço valeu a pena. O reconhecimento dos professores por esse nosso esforço é maravilhoso. Com certeza pretendo me inscrever nos próximos concursos, e isso também é um incentivo para que nós nos dediquemos ainda mais pelos nossos trabalhos desenvolvidos em sala de aula”, justifica.

O acadêmico de do 6° semestre de Jornalismo, Renato Giansante, reconhece a oportunidade de concorrer e ganhar um prêmio com uma produção acadêmica. “Qualquer palavra positiva já é um incentivo e, ganhar um prêmio então é uma sensação muito boa que me motiva a evoluir muito mais nessa profissão”, reconhece.

Renato completa, “sem dúvida é algo grandioso e motivador. Essa iniciativa da UNIGRAN só engradece o curso de Jornalismo que já é o melhor do Centro-Oeste e deixa os acadêmicos com vontade de produzir materiais cada vez melhores e isso faz que todos evoluam,” finaliza o aluno.

O desafio lançado pela coordenação teve resultado, foram mais de 130 trabalhos inscritos. A premiação aconteceu em uma noite de festa com a presença dos acadêmicos e professores de Comunicação. (WD)