Aluno Show promove interação entre acadêmicos

Apresentação Cultural

Para as apresentações um palco foi montado no 1º bloco da Instituição

Para proporcionar um momento de lazer e interação entre os acadêmicos, a UNIGRAN desde o ano passado realiza o Aluno Show, evento que tem por objetivo dar oportunidade para os estudantes mostrarem seus talentos, se apresentando aos colegas.

A responsável pelo Departamento de Mídias Sociais da UNIGRAN, Milena Cardinal, é quem organizou o evento que se encerrou nesta sexta-feira. Ela explica que o evento está em sua segunda edição. “A ideia do Aluno Show surgiu ano passado para comemorar o dia da música e do músico. Nesta edição por conta do nosso calendário letivo, adiamos o evento para que ele continuasse a existir”, esclarece a social media.

Não há premiação, pois a ideia é que os estudantes divulguem seus trabalhos, expandam contatos e sejam prestigiados pelos colegas. “Uma novidade bacana é que estudantes de outras universidades nos procuraram para se apresentar, devido ao espaço e estrutura que disponibilizamos. Nesta edição, então, temos uma interação estudantil ainda maior”, revela Milena.

Ao todo foram 10 apresentações de segunda a sexta, no período da manhã e da noite. Uma das mais aguardadas pelos acadêmicos foi a apresentação da dupla sertaneja Douglas e Davi. Douglas conta o despertar pela música foi por incentivo dos pais e cantores como, Jorge e Matheus, Fernando & Sorocaba e Daniel, “É uma oportunidade a mais para mostrar o nosso trabalho. Quando postaram na fanpage sobre o evento, logo entramos em contato para nos apresentar. É uma ótima oportunidade da comunidade acadêmica mostrar seus talentosos”, destaca o acadêmico de Administração.

Ana Flávia Donato, acadêmica de 4° semestre de Direito, assistiu as apresentações e reconhece o incentivo por parte da Unigran. “É tão bom essa interação. Muitas vezes você acaba saindo de uma aula cansativa, ai você chega perto do palco, se enturma com a galera ouvindo um bom som. Nem todo mundo tem a coragem ou o privilégio de se apresentar para um público. Mostrar o seu talento para os colegas fica bem mais fácil”, acredita a aluna.

O acadêmico Diego Cunha, 2º semestre de Educação Física, já fez parte de outras bandas, mas os gostos musicais entre os integrantes não estavam em sintonia. Há cinco meses ele formou outra banda e já tocaram até mesmo na Expoagro de Dourados. “O Aluno Show é bom para qualquer músico, cantor. O músico precisa de incentivo e força de vontade, caso contrário ele nunca terá ânimo, porque viver de música é muito difícil, principalmente para quem está no começo, para quem não tem condições. E a UNIGRAN fazendo parte dessas ações, tendo a procura até de universitários de outras instituições é um reconhecimento muito especial”, garante. [WD/GM]