Acadêmicos de Ciências Contábeis são aprovados no Exame de Suficiência do CRC

Conselho Regional

O coordenador Sérgio, à esquerda, com alguns dos alunos aprovados

Sensação de dever cumprido. É o que a coordenação e acadêmicos do 8º semestre curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN expressam com a aprovação de 80% dos estudantes que realizam o Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), antes mesmo de concluírem o curso. Essa vitória é creditada aos professores, alunos e aos coordenadores que passaram pela gestão.

O coordenador do curso, Sérgio Almir Wachter, comenta que essa vitória é mérito de cada um. “Antes de concluir o curso, os acadêmicos conquistaram mais essa grande vitória. A vantagem disso é que quem está estudando e faz a prova, os conteúdos exigidos estão mais presentes na memória”, esclarece.

“A força de vontade de cada acadêmico fez com que eles fossem aprovados. Existe uma liderança positiva muito grande dentro da turma. Tudo isso favorece, porque quando a turma te puxa para cima, os professores também têm uma vontade maior de ensinar, de estarem mais presentes e relacionando-se diretamente com cada aluno”, considera o coordenador.

Adilson Sorana de Oliveira é um dos alunos que passaram no exame e reconhece o empenho de cada aluno. “Foi muito bom saber que a maioria dos alunos passou no exame, pois nos anos anteriores as aprovações não vinham com tanta frequência. Não podemos deixar de frisar que a UNIGRAN é boa e os professores também. Não é que a prova estava fácil, mas sim, nós acadêmicos da UNIGRAN estávamos preparados para responder as questões”, declara o acadêmico que desde os 12 anos convive no ambiente do mercado contábil.

A acadêmica Elizângela de Souza destaca que os conteúdos estudados em sala de aula estavam presentes na prova. “Devemos muito aos professores, porque tudo o que eles deram em sala de aula caiu na prova e, para nós que realmente participamos das aulas, tudo estava fácil. Fizemos a preparação de uma semana e as questões trabalhadas, muitas delas caíram na prova”, afirma.

Este ano, o curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN está completando 20 anos. “É um ano de vitórias. Fomos muito bem classificados no Ranking da Folha, somos o 2ª melhor curso do Estado e temos o conceito 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)”, comemora o coordenador Sérgio Almir Wachter.

Vale ressaltar que a aprovação no Exame de Suficiência é requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em CRC, estabelecido pela Lei nº 12.249/2010. As normas que regem o Exame estão previstas na Resolução CFC nº 1.373/2011. [WD/SG]