Uniarte recebe o “Homem da mala azul” e exposições de arte nesta terça-feira

XXIX Uniarte

Maurício Corrêa Leite é o “Homem da Mala Azul” (Foto: Divulgação)

Maurício Corrêa Leite é natural de Cassilândia-MS, mas vive pelo Brasil e pelo mundo com uma mala azul levando para escolas e comunidades a cultura da leitura. O “Homem da Mala Azul” estará esta noite, dia 29, na UNIGRAN. A palestra “Mala de Leitura – Uma viagem ao mundo dos livros” será proferida no anfiteatro do bloco I da Instituição, a partir das 19h30.

Nesta terça-feira, a Uniarte também recebe as obras do artista plástico sul-mato-grossense Jonir Figueiredo. Após uma temporada na Alemanha o artista traz para a Semana de Artes Visuais a exposição “Jonir em Transmutação”. A exposição está no Pátio da UNIGRAN e pode ser visitada durante todo o dia. 

O artista plástico e professor da UNIGRAN, Douglas Raldi, também expõe suas obras durante a programação. Sua exposição leva o nome “Santeria”. No pátio ainda poderá ser visto a exposição “Pintando uma Imagem”, de Andréa Alves e “Os corpos que buscamos”, de Zilá Soares.

No saguão do bloco III será possível visualizar e adquirir artesanatos da cultura popular de Dourados na Feira de Arte Mix. Ainda durante todo o dia haverá performances e intervenções como a apresentação da dança de Folia de Reis e a Dança Catira pela Escola Especializada Arco-íris. Toda a programação é aberta ao público, a programação inicia às 8h e encerra às 22h. [IO]

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC