V Semana Acadêmica de Estética traz palestra sobre Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Cosmética Capilar

Estética e Cosmética

A palestra de abertura acontece às 19h, desta segunda (28), no anfiteatro do bloco 10

Entre os dias 28 e 30, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIGRAN irá realizar a V Semana Acadêmica. A abertura será às 19h30 desta segunda-feira e contará com a presença do gerente técnico da Kaedo, Luciano Teixeira, que falará sobre “Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Cosmética Capilar”.

A coordenadora do curso, Cláudia Regina Beloni, explica que o objetivo principal do evento é “preparar o acadêmico para o mercado de trabalho sintonizado com as tecnologias desenvolvidas para a área, e aperfeiçoar através de informações recentes do setor de estética e beleza”.

Cláudia esclarece que, serão abordados números que representam o desenvolvimento do setor de estética e beleza no Brasil e as tecnologias voltadas para a gestão destes serviços. “O profissional conhecerá um programa de computador desenvolvido especialmente para este setor, onde o profissional pode administrar seus negócios com controle total dos clientes cadastrados, dos serviços prestados e do controle de estoque, por exemplo”, ressalta.

Quanto aos minicursos, a coordenadora destaca que, “o curso de drenagem linfática manual é a formação mais tradicional deste evento. O número de vagas para este curso é limitado para que o ministrante possa atender com eficiência os seus aprendizes em aula prática”.

Outros assuntos que serão abordados durante a Semana Acadêmica são: “Colorimetria e Visagismo da Cor”; “Panorama Empresarial do Setor e Tecnologias na Gestão dos Serviços de Estética e Beleza”; “Hepatites Virais – Prevenção de Infecções Associadas a Procedimentos Estéticos”; “Composição da Imagem pelo Visagismo”, “Mini Curso: Drenagem Linfática Manual: Abordagem Teórica e Prática”.

A abertura será no anfiteatro do bloco 10 da Instituição. As inscrições poderão ser feitas na coordenação do curso e estão liberadas para acadêmicos e profissionais da área. Mais informações sobre as inscrições e a programação do evento podem ser obtidas no telefone: 3411-4231. [GM]