Publicidade da UNIGRAN comemora nota máxima no Enade

MEC comprova que o curso de Publicidade e Propaganda está entre os melhores do Brasil

Acadêmicos de Publicidade gravando spot comercial no estúdio de rádio da UNIGRAN

Além de conquistar a nota máxima no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, com o conceito 5, o curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN teve o melhor desempenho dentre os 118 cursos do Mato Grosso do Sul que realizaram a prova em 2012, atingindo a nota de 4,48 (em uma escala de 1 a 5). Os estudantes, a coordenação e os egressos comemoram o resultado positivo, pois o curso é considerado o 2º melhor entre as instituições privadas de todo o Brasil e o melhor curso particular do Centro-Oeste.

Para Élcio Colle Borges, acadêmico do 2º semestre de Publicidade, receber a notícia foi uma feliz surpresa. “Apesar de saber na prática que o curso estava muito bom, não pensava que já estivéssemos nesse nível. Saber que somos parte ativa de um sucesso como esse é algo incrível e que, além de orgulhar, faz com que busquemos ainda mais a excelência, incentiva a seguir crescendo e cada vez mais firmar o curso como referência regional e por que não, nacional”, destaca.

O estudante reconhece que este resultado contribuirá na valorização do seu diploma. “Em um mundo profissional cada dia mais concorrido, uma formação sólida com profissionais competentes e experientes é primordial para qualquer área. Em um ramo em que referências e experiências são cruciais na disputa de uma vaga, se formar em uma instituição modelo pode ser o diferencial necessário para decidir o futuro profissional, afinal, no mundo publicitário, qualidade abre portas”, analisa.

As provas do último Enade foram realizadas em 2012, o publicitário Paulo Cézar Azevedo, cursava Publicidade na UNIGRAN e participou do Exame. “Fiquei muito feliz em saber que o meu curso recebeu nota máxima e mais feliz ainda em saber que eu ajudei o mesmo a receber essa nota, falei para todo mundo – família, amigos, pessoal no trabalho”, comenta. O egresso afirma que o resultado “é muito importante, pois, no futuro, quando perguntarem onde eu me formei, eu terei orgulho em dizer que foi na UNIGRAN e que a turma de 2012 recebeu nota máxima no Enade”.

O objetivo do Exame é avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Segundo a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UNIGRAN, Gabriela Mangelardo, os acadêmicos demonstraram responsabilidade, comprometimento e respeito ao processo. “Os alunos estavam conscientes da oportunidade que tinham em mãos e souberam usar o conhecimento que adquiriram ao longo dos quatro anos de formação. Esse resultado reafirma o compromisso do corpo docente, da Instituição e dos próprios acadêmicos com um ensino qualidade”, considera.

No ranking nacional, composto por 329 cursos de Publicidade públicos e privados, a UNIGRAN ocupa o 8º lugar. “Estar entre os dez melhores cursos de publicidade do país nos enche de orgulho e motivos para continuar oferecendo um ensino de excelência”, enfatiza a professora.

Jornalismo: melhor desempenho do CO

O curso de Jornalismo da UNIGRAN obteve conceito 4 no último Enade. Com uma sequência de boas notas no exame, o curso conquista pela segunda vez o melhor desempenho entre as instituições públicas e privadas do Centro-Oeste. Jornalismo ocupa o 7º lugar das IES privadas do Brasil e o 18º lugar geral do país que conta com mais de 270 cursos.

Wilson Duarte, que cursa o 4º semestre conta que se sentiu entusiasmado com a nota do curso. “Fazer jornalismo sério e com qualidade é o que aprendemos na academia e o curso que a UNIGRAN oferece vai muito além disso. Somos reconhecidos pelo empenho dos professores e também dos alunos, pois essa união faz com que sejamos os melhores do Centro-Oeste”, menciona.

“O reconhecimento nacional acrescenta muito no currículo. Apesar da não obrigatoriedade do diploma, a UNIGRAN forma profissionais de excelência, aptos para exercer a profissão da melhor forma. E, fazer parte dessa equipe, é vantajoso e dá muito orgulho, porque estudo na melhor instituição do CO, no 7º melhor curso do Brasil e com infraestrutura admirável por todos. É mais uma vitória entre tantas outras alcançadas”, ressalta o acadêmico.

A coordenadora do curso, Gabriela Mangelardo, destaca que o desempenho dos alunos é reflexo da dedicação dos professores e dos estudantes com uma formação de qualidade. “É gratificante saber que estamos formando excelentes profissionais, com plenas condições de fazer a diferença no mercado de trabalho”, afirma. [SG]