Uniarte recebe inscrições até sexta-feira

XXIX Uniarte

As visitas monitoradas devem ser agendadas antecipadamente

A UNIGRAN promove a partir de segunda-feira, dia 28, a XXIX Uniarte. Também acontece, simultaneamente, o X Encontro Multidisciplinar de Educação. Este ano o evento, que é organizado pelo curso de Artes Visuais da Instituição, trará o tema “Educação Contemporânea: Cultura, Arte e Memória na Construção da Cidadania”.

Será uma semana inteira de arte, com exposições de artistas conceituados, mostras de trabalhos dos acadêmicos, minicursos, palestras, lançamentos de livros e várias intervenções culturais durante a programação. Entre os convidados para ministrar palestra estará o arte-educador e diretor teatral professor Maurício Correa Leite. O professor é conhecido no Brasil e no exterior como o “homem da mala azul”, dentro de uma mala, Maurício leva para comunidades distantes o prazer da leitura.

Professores e acadêmicos podem fazer a inscrição para participar da Uniarte até a próxima sexta-feira, dia 25 de outubro na secretaria do curso de Pedagogia, que fica no bloco III da UNIGRAN. De acordo com Cláudia Ollé, coordenadora de Artes Visuais, será emitido certificado de 50h para os participantes.

As escolas de Dourados e toda a região também estão convidadas a participar através da “Visita Monitorada”. As escolas que têm interesse de trazer seus alunos para conhecer as exposições de artes expostas em toda a Unigran podem realizar o agendamento da visita na coordenação do curso de Artes Visuais pelo telefone (67) 3411-4138, no período vespertino.

A abertura oficial da XXIX UNIARTE acontece dia 28, às 19h no Salão de Eventos da UNIGRAN. Para mais informações ligue 3411-4171 ou acesse o site www.unigran.br/uniarte. [IO]