XIV Jornada de Fisioterapia traz palestra sobre Optogenética, ferramenta para o estudo da função do sistema nervoso

Fisioterapia

A palestra de abertura acontece às 19h, desta segunda (21), no anfiteatro do bloco 10

Entre os dias 21 e 23, o curso de Fisioterapia da UNIGRAN irá realizar a XIV Jornada Acadêmica. A abertura do evento será às 19h desta segunda-feira e contará com a presença do professor Dr. Albert Schiaveto de Souza, um dos maiores pesquisadores do país em Neurofisiologia, que falará sobre “Optogenética: uma poderosa ferramenta para o estudo da função do sistema nervoso”. A Jornada será aberta ao público em geral, incluindo outros profissionais da área da saúde.

O coordenador do curso, Renato Silva Nacer, explica que este ano serão tratados diversos assunto da Fisioterapia. “Contaremos com a presença de representantes do Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito-13), com o presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (Abrafit), prof. Arquimedes Augusto Penha, do com o prof. Dr. Albert Schiaveto de Souza, entre outros importantes profissionais renomados”, afirma.

Os assuntos abordados durante a Jornada Acadêmica são: “Prescrição e indicação de cadeira de rodas, próteses e órteses”; “Fisioterapia do Trabalho e Saúde do Trabalhador em Empresas Privadas e Instituições Públicas”; “O Fisioterapeuta Empreendedor: Perfil Essencial do Fisioterapeuta Moderno”; “Fisioterapia Motora em UTI: uma terapia baseada em evidências”; “O papel do fisioterapeuta e do CREFITO na fiscalização profissional”; “Fisioterapia em Saúde Coletiva e Políticas Públicas de Saúde” e o “Método Cuevas Medek Exercises”.

Outros destaques da Jornada Acadêmica são as oficinas, segundo o coordenador Renato. “No período da tarde, teremos as oficinas práticas de mobilização neural e massagem indiana. O limite máximo de participantes é de 50 alunos por oficina”, menciona.

A abertura será no anfiteatro do bloco 10 da Instituição. Mais informações sobre as inscrições e programação do evento podem ser obtidas na coordenação do curso, pelo 3411-4165 ou na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, no telefone 3411-4163. [SG]