UNIGRAN ocupa os primeiros lugares no ranking do Enade/2012

Dados do MEC indicam que os cursos da UNIGRAN estão entre as melhores notas do estado com destaque nacional

Os cursos da UNIGRAN estão entre as melhores notas do estado

Dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2012, divulgados esta semana pelo Ministério da Educação (MEC) indicam que os cursos da UNIGRAN estão entre as melhores notas do estado, com destaque até no ranking nacional. O conceito Enade é dividido em notas de 1 a 5. Os cursos da UNIGRAN avaliados em 2012 foram: Publicidade e Propaganda com nota máxima, Direito e Jornalismo com conceito 4, Administração (presencial e EaD), Administração em Agronegócios, Ciências Contábeis (presencial e EaD) e Psicologia, todos com desempenho satisfatório, segundo os critérios de qualidade estabelecidos pelo MEC, com a nota 3.

Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, além de conquistar a nota máxima no último Enade - único conceito 5, entre os seis cursos ofertados em Mato Grosso do Sul, seu alto desempenho coloca a Instituição como o 2º melhor curso privado de todo o Brasil e o melhor curso particular do Centro-Oeste; na região está atrás apenas da Universidade de Brasília (UnB). No ranking nacional, composto por 329 cursos de Publicidade públicos e privados, a UNIGRAN ocupa o 8º lugar.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UNIGRAN, Gabriela Mangelardo Luciano, o desempenho dos acadêmicos é surpreendente, “divulguei o resultado em todas as salas e os alunos ficaram super felizes e orgulhosos em saberem que menos de 6% de todos os cursos do Brasil tiraram a nota máxima no Enade. Foi muito gratificante vivenciar essa situação”. A professora enfatiza que “os alunos sabem que estão em boas mãos e podem confiar em seus professores. Temos o apoio incondicional da Instituição que, através de todos seus projetos de desenvolvimento e fortalecimento da qualidade, tem nos incentivado a buscar a excelência de nosso ensino”.

Direito

Outro destaque foi o curso de Direito, com o melhor desempenho não apenas em MS, como também de todas as instituições privadas do Centro-Oeste, estando entre as dez melhores graduações públicas e particulares da região que oferta mais de 100 cursos de Direito. E em 57º lugar do Brasil, entre os 949 cursos de Direito avaliados nesse Enade.

O diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN, Renato de Aguiar Lima Pereira, menciona que foi a realização de um sonho. “Nós que vivemos no interior do MS, onde sempre existe aquele estigma que as faculdades não são tão qualificadas, mostramos para todo o Brasil que realmente temos um estudo preocupado, compromissado com a qualidade e isso é uma vitória de todos, além do professor Joe [Gaeff Filho, coordenador do curso], temos que enaltecer os alunos que foram fantásticos”, destaca.

Jornalismo

Com uma sequência de boas notas no Enade, o curso de Jornalismo da UNIGRAN conquista pela segunda vez o melhor desempenho entre as instituições públicas e privadas do Centro-Oeste. O curso ocupa ainda o 7º lugar das IES privadas do Brasil e o 18º lugar geral do país que conta com mais de 270 cursos. A coordenadora Gabriela Mangelardo destaca que mais uma vez o curso de Jornalismo da UNIGRAN aparece na elite do ensino superior.

Psicologia, Administração e Ciências Contábeis

Na 2º posição geral do MS, está Psicologia da UNIGRAN. O curso ainda está entre os dez melhores entre as instituições particulares do Centro-Oeste. Em Dourados, o destaque é dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIGRAN, que são os melhores cursos privados da cidade.

Para o Diretor de Planejamento de Ensino da UNIGRAN, Bruno Barreto, o destaque dos cursos da Instituição nos rankings estadual, regional e nacional é fruto do “investimento da UNIGRAN na qualidade de ensino, no trabalho constante dos gestores dos cursos e da dedicação de nossos acadêmicos na realização do exame”. [SG]