UNIGRAN obtém nota máxima no Enade 2012

No resultado divulgado pelo MEC, cursos da Instituição atingem as melhores notas

O exame foi realizado no final de 2012, o resultado foi divulgado ontem pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (7) o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012. O Enade atribui conceitos aos cursos em uma escala de 1 a 5, apenas 5,4% das graduações do país alcançaram o conceito máximo, 5. Neste pequeno grupo de alta qualidade destaca-se o curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN com nota máxima no exame.

Também acima da média, com nota 4, estão apenas 19% dos cursos superiores brasileiros, entre eles Direito e Jornalismo da UNIGRAN. Administração (presencial e EaD), Administração de Agronegócio, Ciências Contábeis (presencial e EaD) e Psicologia da UNIGRAN também fizeram o último Enade e atingiram os critérios de qualidade estabelecidos pelo MEC, com a nota 3.

A notícia foi recebida pela reitora, Rosa Maria D′Amato De Déa, com muito orgulho.
“Temos uma equipe competente e responsável e que para conseguir esse reconhecimento do MEC tem uma dedicação total, inclusive os acadêmicos, conscientizados pelos coordenadores e professores sobre a importância do Enade, corresponderam, demonstraram maturidade e responsabilidade ao responder as difíceis questões do exame”.

O diretor de Planejamento de Ensino da UNIGRAN, Bruno Barreto, ressalta que o Ministério da Educação tem cobrado cada vez mais a qualidade dos cursos superiores no Brasil e a UNIGRAN vem se destacando nas avaliações nacionais. “Segundo o MEC, 30% dos cursos superiores do Brasil tiveram resultados insatisfatórios com as notas 1 e 2 e não temos nenhum curso da instituição com esses conceitos negativos; os resultados do Enade comprovam a excelência do nosso ensino”, destaca.

Barreto afirma que para atingir conceitos estabelecidos pelo MEC a UNIGRAN investe na qualidade do seu ensino. “Entre estas medidas adotadas destaca-se a nova metodologia das avaliações bimestrais e a Avaliação de Desenvolvimento Integrada-ADI, implementadas em 2012 pela instituição. A ADI é um instrumento de avaliação própria que engloba todo o conteúdo exigido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais”, menciona.

O diretor ainda ressalta que a “avaliação tem se mostrado um processo eficaz aprimorando o desempenho acadêmico, melhorando significativamente os resultados na avaliação de aprendizagem de nossos alunos e também nas avaliações externas, como os exames de conselhos de categorias profissionais”, conclui. [IO]