Palestra “Nutrição na era pós-genoma” abre Jornada Acadêmica

Nutrição

Em oficinas os acadêmicos aprenderão a preparar comidas a base de soja e as técnicas do sushi

O curso de Nutrição da UNIGRAN inicia nesta noite a X Jornada Acadêmica. A programação conta com palestras, minicursos e oficinas para acadêmicos, egressos e profissionais da região. A abertura será hoje, dia 2, às 19h no anfiteatro do Bloco I da Instituição com a palestra “Nutrigenômica: a ciência da nutrição na era pós genoma” que será ministrada pela doutora em Genética, Alessandra Paim Berti.

De acordo com Rita Mendes, coordenadora do curso, a jornada não terá um tema central, a programação está diversificada atendendo várias áreas de atuação do profissional. “Nosso objetivo é contemplar aquilo que muitas vezes não é dado em sala de aula. A jornada também é um caminho de ensino. E quando eu falo em ensino, eu falo em ensino de sala de aula e de atividades extras”, garante.

Além de um momento de novas aprendizagens para os acadêmicos a jornada contempla os egressos e profissionais atuantes da região. “É uma oportunidade de atualização, tanto de para nós professores quanto para os profissionais que atuam na cidade”, afirma a coordenadora. A programação contará com um minicurso sobre Nutrição Esportiva, por isso, os estudantes de Educação Física estão convidados para participar. O minicurso acontecerá no sábado, dia 5, no período da manhã.

Também será oferecido aos acadêmicos duas oficinas. A primeira no dia 3, no período da tarde com Willian Utida que ensinará aos participantes as técnicas do sushi. E a outra no dia 4, também a tarde, com Cleiri Reiz sobre alimentos a base de soja. São apenas 30 vagas para cada oficina.

O investimento para participar da jornada é de R$ 90,00 com direito a participar de uma das oficinas, o participante receberá o certificado de 40h. Para receber o certificado de 20 horas o investimento é de R$ 60,00. E para os acadêmicos de Educação Física interessados em participar do minicurso o investimento é de R$ 20,00 e a certificação será de 5h. Para mais informações entre em contato com a coordenação pelo telefone 3411-4251. [IO]