Saúde Pública é tema principal de Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Medicina Veterinária

As palestras serão nos períodos da manhã e da tarde

Inicia amanhã, dia 1º de outubro, a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UNIGRAN. Este ano o evento trará como discussão principal a Saúde Pública. A abertura será às 9h, no Anfiteatro do Bloco 10 da Instituição. Serão quatro dias de palestras nos períodos da manhã e da tarde.

A palestra de abertura será proferida pelo do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Dr. João Vieira de Almeida Neto, que ministrará “A importância do médico veterinário na saúde pública”.

Além da discussão que cercará o tema central, os acadêmicos e participantes da semana terão a possibilidade de participar de diversas outras palestras com profissionais atuantes no estado e de outras partes do país. Assuntos que abordarão de pequenos a grandes animais.

Thiago Leite Fraga, coordenador do curso, afirma que a semana é uma excelente oportunidade para repensar a atuação do médico veterinário na melhoria da saúde da população. “O veterinário é um profissional indispensável para assegurar a saúde dos animais e consequentemente da população humana. Nosso trabalho é fundamental para o desenvolvimento da humanidade no aspecto científico, nutricional e sanitário”, conta.

As palestras são voltadas para acadêmicos, egressos e também para profissionais da área que tenham interesse de se atualizar. Para participar o interessado pode entrar em contato com a coordenação do curso da UNIGRAN pelo telefone 3411-4122 ou fazer a inscrição a partir das 8h, amanhã, antes da abertura oficial da Semana Acadêmica. [WD]