Encontro Científico começa hoje e traz pesquisas de diferentes regiões do país

Iniciação Científica

A abertura solene será às 20h15 no Salão de Eventos da Instituição

Começa nesta quarta-feira, dia 25, o VIII Encontro de Iniciação Científica da UNIGRAN juntamente com o V Salão de Pesquisa Docente e a III Mostra de Pós-Graduação. O evento científico trará ao público presente diversas palestras e minicursos além de apresentações de pesquisas através de banners e apresentações orais. Este ano o encontro obteve a submissão de aproximadamente 600 trabalhos.

O tema central será “Informação, conhecimento e sabedoria: tecnologias e educação”. A palestra de abertura tratará especificamente deste assunto com o doutor em Farmacologia, José Arthur da Silva Emim. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIGRAN, Adriana Mestriner, menciona o objetivo da realização anual destes eventos simultaneamente. “Todos tem em comum a difusão do conhecimento gerado nestas três esferas do ensino, visto que a qualificação do docente também é uma área de formação acadêmica”, destaca.

Para a pró-reitora o incentivo a pesquisa é extremamente importante para a construção de um indivíduo mais crítico. “Realizar pesquisa é tornar-se crítico ao conhecimento, é tornar-se qualificado para buscar soluções aos problemas, sejam eles hipotéticos ou reais. Habilidade requerida a qualquer profissional”, destaca Adriana Mestriner.

Haverá minicursos específicos e outros que comtemplarão áreas gerais. Durante toda a programação o participante que estará apresentando pesquisas ou até mesmo os participantes ouvintes poderão conhecer diversas pesquisas não só de Dourados, mas de todo o país já que pesquisadores de várias regiões estarão presentes. “Os participantes poderão esperar muita troca de informação e conhecimento, saberes das mais diferentes áreas”, afirma a pró-reitora.

O encontro científico começa hoje, dia 25, às 19h com a apresentação de bannes no Salão de Eventos da UNIGRAN, em seguida acontece a solenidade de abertura. A programação segue no dia 26 e 27 durante todo o dia. A inscrição deve ser realizada pelo site www.unigran.br/salaodepesquisa ou durante o credenciamento a partir das 18h de hoje. O investimento é de R$ 20,00. A certificação será de 40h. [IO]