Moradores da região do Parque do Lago II contaram com mais de 4 mil atendimentos em Ação Social

Ação Social UNIGRAN

Durante a ação, os cursos da UNIGRAN realizaram mais de 4 mil atendimentos para crianças e adultos

Saúde bucal, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, higiene pessoal, exames de sangue e urina, teste de glicemia, atendimentos nas áreas jurídicas e de serviço social, atividades recreativas, sorteios de brinde e lanche. Estes foram alguns dos serviços que a Ação Social UNIGRAN realizou no último sábado, na Escola Municipal Íria Lúcia Wilhelm Konzen, Parque do Lago II.

Há nove anos, a Instituição reúne todos os cursos de graduação para oferecer atendimentos de qualidade e gratuitos para a população de uma determinada região, Dia Nacional da Responsabilidade Social, data instituída pela Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior – ABMES.

“Nunca tinha visto uma atividade como essa aqui assim. É bom que a população toda esteja participando de tudo”, conta a moradora do bairro Altos do Alvorada, Solenir Cardoso de Oliveira.

Solenir aproveitou os atendimentos para esclarecer dúvidas comuns de donas de casa. “Os alunos de Nutrição me ensinaram a utilizar o sal, qual a quantidade que eu devo usar para fazer a comida. Assisti teatro com as crianças e fomos ao veterinário para saber sobre as doenças e como prevenir, porque temos cachorro em casa”, relata.

Maria José Belarmina de Lima, moradora do Parque do Lago II, aproveitou os serviços oferecidos da área de saúde. “Fiz exames de sangue e urina. Para fazer esses tipos de exames aqui no bairro temos que esperar bastante no posto de saúde e hoje tivemos a oportunidade de fazer”, destaca a moradora.

Durante a tarde, os professores da Escola Íria Lúcia também receberam uma capacitação. Jocirlei Aparecida, professora do Ensino Fundamental, reconhece a importância dos atendimentos para a comunidade. “Dá para ver que a comunidade está feliz por aprender coisas novas. Nós durante a semana não vamos ao posto de saúde para ver alguma necessidade odontológica. No dia a dia, a população não tem esse tipo de informação e atendimento, hoje todos tiveram a chance de ter esses serviços”, ressalta.

Para as crianças o sábado foi marcado por atividades recreativas, lúdicas e sorteio de brinquedos. Thaissa Bordin Rodrigues, 9 anos, participou da atividade do curso de Psicologia, que, com os olhos vendados, tinha que passar por folhas no chão, comer e sentir o cheiro de alguns produtos, instigando os sentidos: tato, olfato e paladar. “A atividade foi bem legal. As folhas que pisei, mexi nos brinquedos, senti uma bola, um pandeiro. Comi um pedaço de maçã e eu falei que era maçã, porque senti o gosto quando comi”, disse.

Moradora do bairro ganha bolsa de estudos para filho

Nas edições anteriores, a UNIGRAN sorteava uma bolsa integral para qualquer curso de graduação presencial. Neste ano, como o número de crianças e adolescentes é bem maior na comunidade, a Instituição, em parceria com o Colégio Anglo UNIGRAN, sorteou uma bolsa de estudos integral para o Ensino Médio.

A ganhadora foi Cleide Oliveira da Silva e o contemplado será o seu filho, Lucas Cauã de Oliveira, que está no 6° ano do Ensino Fundamental. Após concluir o ensino fundamental, Lucas terá uma vaga garantida no colégio que é referência em excelência de ensino, aprendizagem e aprovação em vestibulares das melhores universidades do país.

Veja mais fotos na galeria. [WD/SG]