Comunidade do Parque do Lago II será atendida no Dia da Responsabilidade Social neste sábado

Ação Social UNIGRAN

A Ação Social UNIGRAN inicia às 13h e termina às 17h deste sábado

A Ação Social UNIGRAN será neste sábado, 21, e atenderá a comunidade da região do Parque do Lago II na Escola Municipal Íria Lúcia Wilhelm Konzen das 13h às 17h. Este é o 9º ano consecutivo que a Instituição realiza esta ação no Dia Nacional da Responsabilidade Social, que foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. O objetivo do dia é proporcionar serviços gratuitos para a população.

Este ano, para atender ainda mais as necessidades da comunidade, a UNIGRAN contará com parceiros como o Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante toda a tarde serão realizados atendimentos na área da saúde e jurídica, de serviço social, atividades recreativas, apresentação dos Ginasloucos, corte de cabelo e sorteio de brindes. Haverá também emissão de Carteiras de Identidade e de Carteiras de Trabalho e, ainda, divulgação de vagas de emprego.

Outra novidade este ano será o sorteio de uma bolsa de estudos para o Colégio Anglo UNIGRAN. O jovem que ganhar a bolsa terá a oportunidade de cursar todo o Ensino Médio com uma bolsa integral. “Na entrada da escola os visitantes receberão uma ficha, específica para concorrer a bolsa. O sorteio será no final do dia. A pessoa sorteada deve estar lá para ser comtemplada”, afirma Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN.

A pró-reitora conta que a Instituição tem mais de 150 projetos e ações de responsabilidade social, que são disponibilizados diariamente nas clínicas e núcleos. “É nossa meta mostrar para o acadêmico a importância do compromisso social, proporcionando uma formação humanista, crítica da realidade, com um sentimento de agente colaborador”, explica. Terezinha Bazé ainda afirma que o estudante que vai para ação desenvolve um senso de colaboração e de comprometimento. “Muitas vezes estamos fechados no nosso meio, na nossa realidade, o aluno que vai para rua percebe que existe uma responsabilidade social e que é função dele exercer isso”, enfatiza. [Renata Boeira - acadêmica do 6º semestre de Jornalismo]