Ação Social contará com atividades recreativas para crianças e apresentação dos Ginasloucos

Ação Social UNIGRAN

Todas as brincadeiras serão voltadas para as crianças

Pela 9ª vez consecutiva a Ação Social UNIGRAN chega a um bairro carente de Dourados. No dia 21 de setembro, na Escola Municipal Íria Lúcia Wilhelm Konzen, localizada no Parque do Lago II, todos os cursos de graduação da Instituição estarão presentes. Acadêmicos de Educação Física, Pedagogia e Artes Visuais vão levar diversão para as crianças com diversas atividades recreativas. E, ainda, o grupo Ginasloucos, ginastas acrobatas da UNIGRAN, fará um show enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida.

Segundo o coordenador curso de Educação Física Carlos Muchão, os acadêmicos participarão da ação através de atividades recreativas, mas sempre pensando na contribuição com a sociedade, também como uma forma de motivá-los. “Estamos preparados para a ação social deste final de semana. Com ação dos cursos, além dos benefícios através do esporte e lazer, temos a participação dos acadêmicos neste projeto como atividade de estágio, que é um incentivo a mais”, ressalta.

Dentre as atividades estão: brincadeira na cama elástica, carrinhos de rolemã, distribuição de algodão doce, pintura facial, tênis de mesa, basquete, futebol, ginástica olímpica, falsa baiana, perna de pau, bad minton, jogos de tabuleiro, escultura em balões, pintura facial, jogo de mesa, confecção de esculturas de balões e pintura livre. A Ação Social da UNIGRAN começa às 13h e vai até às 17h. [Mônica Dau - acadêmica do 4º semestre de Jornalismo]