Cursos da UNIGRAN estão entre os melhores do MS no Ranking de cursos Folha

Ranking Universitário Folha (RUF)

Os cursos da UNIGRAN foram avaliados pelo Ranking da Folha

Com o objetivo de medir a qualidade de cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, a Folha de São Paulo divulga, todos os anos, o Ranking Universitário Folha (RUF). Considerando os seguintes critérios: titulação docente, tempo de dedicação integral, publicações em periódicos Nacionais e Internacionais, professores especialistas do Ministério da Educação (MEC) e última nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). E, neste ano, os cursos da UNIGRAN estão entre os melhores avaliados.

O RUF possui dois tipos de avaliação: uma que analisa as 192 universidades do país e outra na qual são avaliados 30 cursos de graduação, que são consideradas as carreiras com mais matriculados, nas três segmentações definidas pelo MEC: universidades, faculdades e centro universitários, como é o caso da UNIGRAN.

Entre os cursos da UNIGRAN avaliados, estão: Publicidade e Propaganda 1º lugar do MS e 158º do país entre 453 avaliados. Educação Física 1º lugar do MS e 50º do país entre 483 avaliados. Pedagogia 1º lugar do MS e 19º do país entre 884 cursos avaliados. Agronomia 2º lugar do MS e 79º do país entre 182 avaliados. Arquitetura e Urbanismo 2º lugar do MS e 38º do país entre 213 avaliados. Ciências Contábeis 2º lugar do MS e 176º do país entre 749 avaliados. Ciências Biológicas 2º lugar do MS e 54º do país entre os 413 cursos avaliados. Ciências da Computação 2º lugar do MS e 68º do país entre os 616 cursos avaliados. Odontologia 2º lugar do MS e 90º do país entre os 185 avaliados. Fisioterapia 2º lugar do MS e 127º do país entre os 401 cursos avaliados.

O ranking também apontou os cursos da Instituição que aparecem em 3º lugar no Estado: Administração em 196º lugar no Brasil entre os 1.479 cursos de Administração avaliados. Farmácia em 84º entre os 316. Nutrição em 73º lugar entre 298 cursos avaliados.

Para a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, o resultado “foi muito bom, pois a UNIGRAN, principalmente no Estado, ficou entre os primeiros lugares, comprovando a qualidade já consagrada da Instituição. E, ao fazer a comparação do percentual do Brasil todo é, também, muito bom, como pode-se destacar em Pedagogia da UNIGRAN, que ficou em 19º colocação em todo o país e Administração, que tem 1.469l cursos e ficou muito bem colocado na questão nacional”.

Rosa de Déa garante que o resultado é fruto do trabalho em equipe, e, principalmente, como foi na última avaliação do ENADE. “A questão do ENADE, deve ter pesado muito nesta avaliação da Folha de São Paulo, pois a Instituição vêm obtendo excelentes resultados, como na publicação de 2012 dos últimos ENADE quando em uma escala de uma cinco, obteve conceito quatro em todos os cursos. É muito gratificante para a UNIGRAN esses resultados e um reconhecimento do dedicado trabalho da equipe UNIGRAN”, comemora a reitora.

Três cursos da UNIGRAN são avaliados como os melhores do Estado:

* Pedagogia- 1º lugar de MS. E o 19º melhor curso entre os 884 avaliados no país.
* Educação Física – 1º lugar de MS. E o 50º melhor entre 483 avaliados no país.
* Publicidade e Propaganda – 1º lugar de MS. E o 158º melhor entre 453 avaliados no país. [SG]

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC