Acadêmicos e funcionários da UNIGRAN recebem Campanha de Vacinação

Vacinação

A campanha teve como objetivo vacinar acadêmicos, funcionários e professores

A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir doenças, como a Hepatite B, Febre Amarela, Tétano e outras. Nos dias 12 e 13, a Comissão de Biossegurança e o curso de Enfermagem da UNIGRAN realizaram a Campanha de Vacinação para os acadêmicos, professores e funcionários da Instituição.

Thais Josgrilberg Pereira, coordenadora de estágio em Enfermagem conta que a vacina é obrigatória para os alunos dos cursos de saúde que vão para estágio. “É pré-requisito, eles têm que ter a carteirinha de vacinação completa para poderem adentrar aos serviços de saúde, porque é uma proteção para o próprio indivíduo e para a população também”, explica.

Como a vacinação não é uma campanha do município, não há um objetivo fixo de números de doses para serem atingidos. Segundo “O objetivo é vacinar o maior número de alunos, funcionários e professores possíveis e atualizar a carteirinha, principalmente daqueles que precisam ir para o estágio”, esclarece a coordenadora.

Joice de Oliveira Souza, acadêmica do 6º semestre de Educação Física, menciona que tomou as vacinas de febre amarela e hepatite. A estudante afirma que “a vacinação é importante para não contrair doenças e também para não passar para as outras pessoas, então a gente se previne e previne a população também”.

O acadêmico de 4º semestre de Psicologia, Marcelo Gonçalves, tomou as doses de hepatite, tétano e febre amarela. Para ele, “além da vacinação ser fundamental para se proteger das doenças, é um dos requisitos obrigatórios para o nosso estágio, então tem que estar com a vacinação em dia”.

A vacinação acontece pelo menos uma vez ao ano. “As demais doses os estudantes buscam nos postos de saúde que são de referência da sua residência”, acrescenta Thais. [GM]