UNIGRAN inaugura Escritório Acadêmico de Engenharia Civil

O escritório será um espaço de estágio para os acadêmicos de Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil da UNIGRAN inaugurou na última semana o Escritório Acadêmico de Engenharia. O espaço servirá para que os acadêmicos tenham contato com a prática profissional. O corte da fita, que simbolizou a inauguração oficial, foi feito pela reitora Rosa Maria D′Amato De Déa, pelo diretor da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, Rubens Di Dio, e dois acadêmicos.

O coordenador do curso, Luiz Henrique Moreira Carvalho, explica a necessidade da criação do local para os estudantes. “O Escritório vem contemplar os acadêmicos que já estão no meio do curso, para não sentir tanto a transformação ao sair do meio acadêmico, ou seja, ele vai pegar as práticas profissionais e vai trabalhar como se fosse um profissional da área, sendo sempre supervisionado”, garante.

O engenheiro civil justifica que, dentro do escritório, o aluno cumprirá a função de gerenciamento, planilha orçamentária, cálculo estrutural e projetos arquitetônicos. “É a vivência do verdadeiro profissional da obra. Quando ele sair, ele vai montar o escritório dele sabendo gerenciar suas ações destacando-se sobre os outros jovens profissionais”, justifica.

Os acadêmicos que cortaram a faixa foram Luana Nunes Vinceenzi e Bruno Eric Pereira. “É uma grande honra participar desse momento. Como o professor Luis disse, é uma prática para nós. É o que vamos fazer o resto da vida depois que concluir o curso. Então, é o começo para já estarmos trabalhando, aprendendo o que fazer dependendo da área que iremos seguir”, reconhece a estudante Luana, do 4° semestre.

Bruno Eric Pereira, que cursa o 6° semestre, espera colocar em prática o que é visto em sala de aula. “Será a maneira de vivermos o dia a dia da profissão, observando as construções e ver o que pode ser melhorado. É muito prazeroso participar dessa inauguração, quer dizer que o trabalho está sendo bem feito. É um orgulho”, considera o estudante.

A reitora Rosa Maria D′Amato De Déa, revela ser um momento ímpar para a UNIGRAN. “Nós temos 27 cursos, todos eles têm um espaço para a atividade prática. Agora chegou a vez da Engenharia Civil. Todos os nossos cursos têm que ter essa atividade prática, já ter esse acesso ao mercado de trabalho para o aluno não se assustar quando for profissional. Aqui ele já tem toda a prática necessária que faz parte do padrão de qualidade UNIGRAN”, destaca a reitora.

Para mais informações sobre o Escritório Acadêmico de Engenharia Civil, envie um e-mail: engenhariacivil@unigran.br.

Confira as fotos da Semana Técnica na galeria. [WD/SG]