Campanha imunizará acadêmicos, funcionários e professores na UNIGRAN

Campanha de vacinação

A vacinação é obrigatória para os alunos que fazem aulas práticas nos laboratórios

A Comissão de Biossegurança juntamente com o curso de Enfermagem da UNIGRAN com apoio da Secretária Municipal de Saúde no Núcleo de Imunização de Dourados promoverá uma Campanha de Vacinação na UNIGRAN.

Tatiana Vallezzi, coordenadora do curso de Enfermagem, conta que a Campanha de Imunização acontece nos dias 12 e 13 de setembro no período da manhã e da noite. “É voltada para os funcionários, professores e alunos, principalmente para aqueles que vão entrar em estágio na UNIGRAN. É obrigatória a vacinação também para os alunos da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde que fazem aulas práticas nos laboratórios”, informa a coordenadora.

A coordenadora Tatiana revela ser importante essa campanha para imunizar alunos e funcionários contra diversos tipos de doenças. “São quatro vacinas que combatem sete doenças Difteria e Tétano, Febre Amarela, Hepatite B e a vacina Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola. É uma proteção de biossegurança para os alunos que atuam nos laboratórios, pois constantemente estão em contato com algum material no campo de estágio” revela.

A vacina é um dos meios mais eficientes na prevenção de algumas doenças graves. Para isso, os alunos devem trazer o seu cartão de vacina. Caso não tenham, será confeccionada uma nova. A vacinação será nos dias 12 e 13, períodos da manhã e da noite, no Bloco II da Instituição. (WD)