Para ter sucesso é necessário esquecer ele, diz Mario Gazin

Administração

A palestra aconteceu durante a Jornada Integrada da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da UNIGRAN

O empresário Mário Gazin dono da rede de lojas Móveis Gazin, a 5ª melhor empresa para se trabalhar no país segundo a Revista Época, esteve na UNIGRAN e palestrou para acadêmicos de Administração com ênfase em Empresas e Agronegócios e de Ciências Contábeis. O empresário contou sobre sua trajetória de vida e também falou sobre empreendedorismo.

Gazin começou a trabalhar aos 16 anos, hoje aos 64 anos possui 163 lojas em seis estados e a matriz que fica no Paraná. Com um quadro de mais de 5.000 funcionários, o empreendedor revela que tem sido difícil manter um quadro de colaboradores estável. “Somos uma boa empresa e mesmo assim ainda é difícil o pessoal parar. Oportunidade é difícil de encontrar. Ela passa por nós todos os dias, porém a dificuldade é de pegar nas mãos. Nós criamos nossas próprias oportunidades e o jovem quer isso de imediato, é preciso um pouco mais de paciência”, aconselha.

Para alavancar sua empresa e torná-la o que é hoje Mário não conseguiria sozinho. “Pra ser líder devemos estar juntos. O sucesso da minha empresa eu devo aos meus funcionários. Sempre joguei muito limpo com eles. Sempre falando a verdade e respeitando um ao outro e isso é um grande diferencial para que uma empresa cresça e se sustente”, afirma o palestrante.

Luciana Sales dos Santos acadêmica de Administração afirma que a fala do espresário acrescentará para sua formação e de seus colegas. “Gostei muito, gosto de trocar experiências com pessoas mais velhas, eles sempre tem pontos de vistas interessantes e com um valor enorme. A experiência de vida dele, seus pontos de vista, seus conhecimentos só tem a acrescentar para qualquer universitário”.

Mario Gazin deixa um recado importante aos acadêmicos. “Para ter sucesso é necessário esquecer ele. Deixar de lado. O sucesso é muito rápido. Eu gosto de falar de valor. A gente precisa é criar valores para as pessoas. Você tem que ser a pessoa importante não importa o que você faz. Você não pode ser apenas o José, seja o José o melhor pedreiro, ou o melhor dentista, ou seja, seja o melhor naquilo que faz”, conclui. [IO]

Veja as fotos da Jornada na galeria