"Elaboração de Currículo Profissional" é o próximo tema do "Despertar para o Trabalho".

O prof. Narciso Bastos, de grande vivência e estudo na área de reID_CURSOs de humanos, é um dos coordenadores do projeto desenvolvido na Acid.
O professor Narciso Bastos Gomes, do ID_CURSO de Administração de Empresas e coordenador da UniJunior, ensinará como elaborar um currículo profissional mais atrativo e competitivo em duas palestras que ministrará na Associação Comercial e Industrial de Dourados na próxima segunda-feira (25), e na segunda-feira subseqüente, dia 1 de abril, dentro do convênio de cooperação mútua "Despertar para o Trabalho", firmado entre a UNIGRAN e a Acid. Por meio desse convênio, professores de diversos ID_CURSOs da UNIGRAN buscam promover o aperfeiçoamento profissional dos empregados de empresas comerciais e industriais de Dourados, em palestras gratuitas de caráter motivacional e instrutivo que acontecem todas as segundas-feiras, das 7h00 às 8h00. Em 2001, mais de 60 temas de diferentes áreas foram abordados ao longo do ano, com presença média de cem pessoas. Considerando que o auditório da Acid pode acomodar 120, esse é um projeto de extensão de aceitação por parte da comunidade. Neste ano, a programação temática iniciada em 25 de fevereiro foi totalmente atualizada e as palestras passaram a ter mais espaço para debates e intervenções dos participantes. No treinamento sobre "Elaboração de Currículo Profissional", o professor Narciso estará dando orientações quanto à forma e apresentação, redação, conteúdos e cuidados a se tomar desde a confecção de um currículo até a sua entrega, abordando todos os aspectos que fazem desse documento o mais importante "cartão de apresentação" de um candidato a emprego. "A iniciativa de organizar esse treinamento visa a atender as dificuldades que estudantes e comerciários têm ao elaborar um bom currículo para apresentar no mercado de trabalho", diz o professor.