UNIGRAN anuncia parceria com o CRAS em Ação Social

Ação Social UNIGRAN

Os acadêmicos ouviram os pedidos da comunidade

Na última semana, representantes da UNIGRAN fizeram uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque do Lago II, para anunciar a Ação Social que a Instituição realiza há mais de nove anos no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Neste ano, a Ação Social UNIGRAN será realizada no dia 21 de setembro, na Escola Municipal Iria Lucia Wilhelm Konzen, no Parque do Lago II das 13h às 17h. Os acadêmicos da Instituição participarão fazendo atendimentos nas áreas jurídicas e da saúde, sob orientação dos professores.

Valdira da Conceição Santos participa das reuniões do CRAS há mais de quatro anos e declara que a Ação Social será bem-vinda ao bairro. “Sentimos falta da prestação de serviços como esses. Os moradores do bairro precisam de um bom atendimento na área da saúde, por exemplo, um dentista, pois aqui não temos. Essa parceria com o CRAS ajuda muito”, afirma.

Além de orientação jurídica e da saúde, a UNIGRAN também oferecerá atividades de esporte, jogos, brincadeiras para as crianças, entre outros serviços como corte de cabelo. E a novidade desse ano é o sorteio de brindes para os pais e para as crianças. [WD]