“UNIGRAN vai à comunidade” leva orientações de Saúde e diversão para crianças

Ação Social

Moradores do bairro Jardim Santo André fizeram os exames de diabetes

No último final de semana, a escola Ramona da Silva Pedroso recebeu o projeto “UNIGRAN vai à comunidade”, em que os moradores do bairro Jardim Santo André e região tiveram atendimentos na área da Saúde e inúmeras brincadeiras para as crianças.

Durante a manhã, os acadêmicos dos cursos de Estética e Cosmetologia, Educação Física, Serviço Social e Biomedicina, realizaram atividades como: higienização facial para adultos e adolescentes, aferição de pressão arterial, exames de diabetes e brincadeiras como cama elástica, falsa baiana, basquete, futebol, pingue-pongue e jogos de mesa para as crianças. Ainda, teve corte de cabelo, informações sobre o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Comsex) e doação de mudas.

A acadêmica do 8º semestre de Educação Física, Ellen Benites da Silva, conta que participa das ações sociais desde o segundo semestre da faculdade. “É bom ter essa interação, assim, acabamos aprendendo também”. Segundo Ellen, os estudantes do curso sempre procuram direcionar as atividades para as crianças. “Porém, como sempre tem os pais acompanhando as crianças, colocamos algumas atividades a mais, como aferir a pressão arterial, que é para atender também os pais e deixar as crianças bem à vontade com as brincadeiras”, ressalta.

Ao decorrer do dia, as alunas de Estética realizaram higienização facial e penteado para as crianças. Ana Luiza Vieira da Silva, acadêmica do 6º semestre, participou pela segunda vez da ação. “Acho ótimo, porque acontece a ação para a comunidade e ganhamos prática profissional”, comenta.

A estudante atendeu a comunidade fazendo limpeza facial. Ela explica que “é importante fazer essa limpeza. Os homens geralmente têm muito preconceito, mas é necessário, principalmente por causa da barba que tem a foliculite e o controle da oleosidade”.

Geasi Quintino Moreira, moradora do bairro, aproveitou para fazer o teste de glicemia e aferir a pressão. “A glicemia deu normal, graças a Deus. Achei muito boa essa ação social aqui na escola”, comenta.

A manhã ainda contou com participações musicais e apresentações culturais. A aluna da escola Ramona, Isabela Ramos da Silva, 9 anos, participou de um concurso dançando a música “Aos olhos do pai”. “Dancei balé, fiquei em primeiro lugar, gostei do prêmio”, conta.

No próximo sábado, dia 24 de agosto, haverá o projeto “Rotary pela Saúde”, no qual os cursos da UNIGRAN levarão atendimento na área da Saúde. O evento acontece das 8h às 13h, na praça Antônio João. [GM/SG]

Veja todas fotos no link aqui