UNIGRAN é parceira no 2º Perfil Socioeconômico de Dourados

Pesquisa em Dourados

Representantes das Instituições envolvidas na assinatura de parceria

A UNIGRAN está participando da elaboração do 2º Perfil Socioeconômico de Dourados, o projeto é coordenado pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom) e também conta com a participação da Prefeitura de Dourados, do Instituto Pesquisa Fecomércio de Mato Grosso do Sul (IPF), Embrapa Agropecuária Oeste e do Sebrae/MS.

De acordo com Valdir da Costa Pereira, coordenador do curso de Administração da UNIGRAN e membro da equipe técnica do Perfil, a finalidade do documento é orientar possíveis investidores. “Esse perfil serve como um norte para as pessoas que querem investir em Dourados, para eles terem uma ideia do potencial da cidade. Tem alguns dados e informações que o Perfil traz que muitos empresários não sabem. Então, o objetivo é informar e dizer quem é Dourados e o que ela tem para oferecer”, explica.

Além do coordenador, a equipe técnica conta com mais um professor da UNIGRAN, Saulo Brum e dois acadêmicos da Instituição. “É um trabalho, um projeto de enriquecimento, porque todos os envolvidos acabam se apaixonando pela ideia e pelo projeto, pois é uma forma de nós também descobrirmos Dourados”, conta Valdir.

“São os acadêmicos que pesquisam as informações, vão atrás das fontes. Foi separado cada tema para cada universidade e orientados pelos professores esses acadêmicos levantam essas informações e fontes e aí vai se montando todo o perfil. Depois, juntamos todas as informações e, enfim, formalizamos o Perfil Socioeconômico”, esclarece o administrador Valdir Pereira.

O 1º Perfil Socioeconômico de Dourados, realizado em 2012, pode ser visualizado no site da Prefeitura Municipal de Dourados www.dourados.ms.gov.br. A atualização está prevista para ser lançada no final de outubro. [IO]