Atualização profissional é tema da X Jornada de Biomedicina

Biomedicina

Durante a X Jornada haverá minicursos teóricos e práticos

Entre os dias 21, 22 e 23 de agosto o curso de Biomedicina da UNIGRAN realizará a X Jornada Acadêmica. Sob o tema “Atualização profissional”, o evento contará com palestras e minicursos.

De acordo com o coordenador do curso, Luis Fernando Macorini, a Jornada “tem o objetivo de promover o intercâmbio e atualização entre o mercado de trabalho e o meio científico à serviço da Saúde”.

A palestra de abertura, que acontece na quarta-feira, às 8h, será sobre a “Evolução do Laboratório de Análises Clínicas”, ministrada pelo Dr. Antônio Carlos Guedes Praça. Em seguida, a professora Dra. Jaqueline Campos, irá falar sobre “Bioprospecção aplicada a saúde”.

Como parte da programação, haverá minicursos sobre atualização em análises hematológicas; análise micológico direto; gerenciamento de resíduos; prevalência de sífilis no sistema carcerário do Mato Grosso do Sul; anatomia radiológica (teórico/prático); análise do líquor (teórico e prático); biomédico na consultoria de vendas e assessoria científica; diagnósticos bioquímicos e resistência microbiana.

Outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso, pelo telefone: 3411-4185. [SG]