Revista InterLetras recebe artigos para 18ª edição

Revista Eletrônica

A editora da InterLetras, professora Dra. Nara Sgarbi

A 18ª edição on-line da Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da UNIGRAN – a InterLetras – faz chamada para o envio de artigos para publicação até o dia 10 de setembro. Os temas propostos nesta edição do volume 03 são: “Os diferentes discursos em circulação na sociedade brasileira” e “Educação e Cidadania”.

A editora da InterLetras, professora Dra. Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi, afirma que as temáticas são atuais. “O envolvimento da área da educação e cidadania é bastante atual, é uma vertente plurissignificativa. Na área de letras, língua portuguesa e linguística, nós vamos trabalhar com diferentes discursos que estão em circulação na sociedade brasileira, porque nesta edição nós resolvemos voltar um pouco mais para a Análise do Discurso (AD) que também é um foco, uma temática bastante interessante para o pessoal que está ligado às linguagens”, esclarece.

Segundo Nara Sgarbi, “agora é uma oportunidade ímpar para os pesquisadores, para os alunos e professores pesquisadores que estão desenvolvendo temáticas ligadas a AD, para que nos enviem os seus textos para serem avaliados pelos parecerístas”. A avaliação dos trabalhos submetidos ao periódico será realizada por três parecerístas de acordo com as normas, que podem ser encontradas no site da revista www.unigran.br/interletras. “Nós queremos garantir a idoneidade na nossa revista, saber que naquele texto publicado, realmente foi publicado porque tem qualificação para sair nessa revista”, assegura.

A revista tem uma média de 12 a 18 artigos publicados por edição. “Esta é uma média altíssima para uma revista eletrônica, está excelente. Isso significa que a revista virtual InterLetras da UNIGRAN está com uma visualização muito boa no mundo acadêmico e é isso que nós queremos, fazer o diferente e fazer aquilo que seja importante para a comunidade acadêmica”, garante a editora.

O lançamento da 18ª edição da InterLetras, correspondente ao período de outubro/2013 a março/2014, será na última semana de outubro, na Uniarte. Os artigos devem ser enviados para o e-mail sgarbi@unigran.br. Mais informações podem ser obtidas no site www.unigran.br/interletras. [SG]