Escola Ramona da Silva Pedroso recebe projeto "UNIGRAN vai à Comunidade"

Ação Social

Todas as atividades são monitoradas pelos acadêmicos e professores

Neste sábado, dia 17, a Escola Ramona da Silva Pedroso receberá o projeto "UNIGRAN vai à Comunidade" que visa levar as comunidades de Dourados lazer, informações e atendimentos de saúde.

Nesta ação os moradores do bairro Jardim Santo André e dos arredores poderão contar com os atendimentos de saúde e as crianças terão várias brincadeiras monitoradas pelos acadêmicos de Educação Física da Instituição. As atividades iniciam às 8h da manhã e encerram às 11h.

Estarão presentes os cursos de Educação Física, Farmácia, Estética, Biomedicina e Psicologia. Entre as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos e professores para a comunidade estão: higienização facial para adultos e adolescentes, coleta de medicamentos vencidos com orientação sobre descarte correto de medicamentos, aferição de pressão arterial, exames de diabetes e brincadeiras como cama elástica e jogos de mesa para as crianças. [IO]