UNIGRAN outorga grau para acadêmicos de Comunicação Social

Colação de grau

Os formandos colaram grau na presença de parentes e amigos

Familiares e amigos puderam compartilhar, na última semana, do momento mais aguardado de um acadêmico: a colação de grau. Os formandos das turmas de Comunicação Social da UNIGRAN receberam o canudo e comemoraram a etapa concluída. O grau foi outorgado para os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Marketing.

Osvaldo Duarte Ramos já é conhecido por sua atuação no jornalismo policial de Dourados e região há muitos anos, mas só agora concretizou o desejo da formação acadêmica na área. “É uma vitória pessoal, fazer uma faculdade aos 40 anos não é fácil. É um sonho que estou realizando de criança”, afirma.

Osvaldinho assegura que a faculdade acrescentou muito e fará diferença em sua atuação na carreira jornalística. “A faculdade agregou o entendimento, saber que o jornalismo não apareceu do nada, que existem estudiosos. Compreendemos que quando fazemos uma matéria várias pessoas estão lendo, ouvindo ou assistindo e isso pode trazer consequências positivas ou negativas e esse entendimento acrescenta para melhorar meu trabalho”, garante.

Para a formanda de Publicidade e Marketing, Gabriella Alves, a graduação foi uma etapa vencida, “é um desafio que superamos, é uma sensação nova, um sentimento de alívio, agora é começar uma carreira e novos desafios virão”. A publicitária já faz planos, “penso em uma especialização, quero fazer uma especialização fora do país”.

Cada turma de formandos escolheu um professor para ser seu nome de turma. A escolha dos formandos de Jornalismo foi Laureane Schimidt, que ministrou a disciplina de Telejornalismo. A escolha foi uma satisfação para a jornalista. “É um sinal de que fiz meu trabalho em sala de aula, tanto na parte do ensino do conteúdo como também o laço que criei com eles, laço de carinho, amizade e companheirismo. Fiquei muito emocionada o dia que eles me comunicaram. Acho que é um reconhecimento e isso não tem preço”, considera.

Laureane não tem dúvida, “eles saem daqui com o diploma preparados para o mercado de trabalho, seja de Dourados, do estado, do Brasil ou do mundo, eles são totalmente competentes e capacitados para desenvolver o melhor jornalismo”.

A jornalista acrescenta, “quem passou pela academia com certeza tem um diferencial, é isso que eles têm que buscar. Jornalismo é prática, mas também é teoria. Sempre falei para eles: acreditem, traçam metas, busquem as suas metas e confiem na capacidade de vocês. Se eles chegaram até aqui, então tem tudo para dar certo e terem muito sucesso”.

Colação de Grau de Medicina Veterinária

Assim como os alunos de Comunicação Social, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária também colarão grau. A solenidade será hoje, dia 9, no anfiteatro do Bloco 10. A celebração começa às 19h. [IO]