Revista Comunicação & Mercado recebe qualificação B3 no Qualis Capes

Periódico Eletrônico

O editor da revista, professor Dr. Bruno Barreto, comemora a classificação B3 no Qualis Capes

A Revista Internacional de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação & Mercado recebeu qualificação B3 do Qualis Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação/MEC). O periódico foi criado em 2012 e é editado semestralmente pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da UNIGRAN.

Anualmente, a Capes utiliza um conjunto de procedimentos para avaliação e qualificação dos periódicos, conhecido como Qualis. É por meio da coleta de dados e informações, que a avaliação gera uma lista final com a classificação dos veículos. “Esta classificação muito nos honra, visto que nossa revista é recente; criada no ano passado está caminhando apenas para a 4ª Edição”, comemora o editor professor Dr. Bruno Augusto Amador Barreto.

O Qualis mede a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção e os estratifica indicando o nível de qualidade, que pode se enquadrar em A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C. Segundo Bruno Barreto, “a Revista Comunicação & Mercado não está vinculada a nenhum programa de Pós-Graduação stricto sensu e obteve a mesma qualificação que muitos Programas tradicionais de Mestrado e Doutorado, destacando-se entre os melhores conceitos de periódicos científicos da região Centro-Oeste do país. Ter este reconhecimento de qualidade nacional comprova o trabalho sério e o comprometimento de todos os colaboradores”.

O jornalista André Giulliano Mazini, mestre em Comunicação Social e doutorando em História, já teve artigos publicados na Revista. Para o pesquisador, “a avaliação foi extraordinária. Há revistas no Brasil que há décadas vêm construindo uma tradição em publicações acadêmicas e muitas delas estão no mesmo nível que a revista Comunicação & Mercado alcançou, apenas um ano após o lançamento da primeira edição”.

Mazini menciona que “para se ter uma ideia da importância da avaliação, na maioria dos concursos do país, a publicação de artigos em periódicos com avaliação A ou B, como é o caso da Comunicação & Mercado, vale mais do que a publicação de um livro na área”.

O periódico eletrônico destaca-se por publicar estudos sobre: Comunicação, Marketing, Gestão e Negócios, publicando trabalhos de pesquisadores de diversos estados e instituições brasileiras, e até mesmo, pesquisadores internacionais em todas as edições publicadas. A próxima edição da revista Comunicação & Mercado recebe artigos até o dia 10 deste mês. Mais informações no site www.unigran.br/mercado. [SG]