Projeto Casa Aberta da UNIGRAN acontece dias 6 e 7

Visita a UNIGRAN

Durante a visita os alunos podem tirar as dúvidas quanto a profissão desejada

Nos dias 6 e 7 de agosto a UNIGRAN abre as portas para a realização do projeto Casa Aberta. O intuito é mostrar a alunos do último ano do Ensino Médio, a infraestrutura que a Instituição oferece e, principalmente, contribuir para que esses futuros universitários façam a escolha da carreira de forma correta.

A professora responsável pelo projeto, Maria Alice de Mello Fernandes, conta que para os alunos das escolas de Dourados, a UNIGRAN disponibiliza um ônibus para fazer a visitação. “Chegando aqui os alunos são encaminhados para o anfiteatro onde é feita a apresentação de um vídeo. Um psicólogo fala sobre a importância da escolha da vocação e, em seguida, eles fazem uma visitação por toda a Instituição; priorizando os laboratórios de cada curso”, explica.

O estudante que participa também conhece as possibilidades de bolsas para entrar na faculdade. “Nós esclarecemos que nem sempre por ser uma Instituição particular o aluno terá dificuldades para realizar a graduação. Existem caminhos diferenciados para que essa mensalidade seja paga. A UNIGRAN conta hoje com vários métodos em descontos na mensalidade, como o ProUni, FIES e o estágio interno”, esclarece Maria Alice.

Depois de todo o passeio, o grupo de alunos vai receber um lanche e terá a oportunidade de conversar de forma descontraída com alguns professores da UNIGRAN para esclarecer mais dúvidas que tenham ficado para trás. “Nós percebemos que os alunos que participam, que prestigiam o projeto, têm uma ansiedade muito grande. Então, nós solicitamos aos professores e monitores que participam do Casa Aberta, que se empenham no sentido de realmente responder a todos os questionamentos para que essa ansiedade diminua e que o aluno possa sair daqui mais seguro sobre sua escolha profissional. Esse é um momento muito difícil na vida de um jovem", destaca a professora.

Segundo Maria Alice, o Casa Aberta também recebe alunos de escolas de cidades vizinhas como de Rio Brilhante, Maracaju, Jateí, Deodápolis, Caarapó, Ivinhema, Amambai. Para a visitação é necessário que as escolas entrem em contato para que os horários sejam organizados. As escolas interessadas podem entrar em contato através dos telefones 3411-4101 / 3411-4107 / 3411-4132. (IO/WD)