Acadêmico de Jornalismo da UNIGRAN lança seu primeiro livro

Lançamento de livro

Antony Magalhães Silva irá lançar seu primeiro livro “Wark: O livro da vida”

Antony Magalhães Silva, 20 anos, acadêmico do 4° semestre do curso de Jornalismo da UNIGRAN, irá lançar seu primeiro livro “Wark: O livro da vida”. É um livro juvenil com uma linguagem simples, clara e de narrativa ágil, publicado pela Editora Multifoco. O lançamento está marcado para o dia 5 de agosto, próxima segunda, às 19h30, no anfiteatro do bloco 10 da UNIGRAN.

“Comecei a escrever quando tinha 14 anos. Gostava muito de ler e por não ter condições financeiras para comprar os livros que queria, decidi então escrever os meus. Aos 18 anos finalizei o primeiro e agora estou trabalhando no quarto livro, primeiro que será lançado oficialmente”, esclarece o acadêmico.

A obra conta a história de Eron, um jovem rapaz que acorda de um coma, do qual não tinha ideia do que o levou a essa situação. Eron dormiu e acordou cinco meses depois. Desnorteado, foge do hospital para rever sua melhor amiga e ao chegar à sua casa, vê um homem — que ele afirma ser um demônio — desaparecer com ela. Então, com a ajuda do anjo Hamied e da Cálix Milena, parte em busca da jovem. Em sua jornada, o rapaz é confrontado a fazer a mais difícil das escolhas: servir ao bem ou ao mal? À luz ou às trevas? Aos anjos ou aos demônios?

“Sempre acreditei muito nesses relatos de anjos protegendo os humanos e de que Deus tem um plano para cada um de nós. Em Wark, o que vemos é basicamente isso. Warks são livros confiados aos anjos da guarda de cada ser humano, onde esses anjos escrevem acontecimentos que ocorrem com a pessoa dona do livro”, esclarece Antony.

O acadêmico diz saber das dificuldades de vender livros no Brasil, ainda mais sendo um autor nacional, mas garante se esforçar divulgando seu trabalho e tentando escrever cada vez melhor. “Pretendo tornar minha obra conhecida na cidade e futuramente nacionalmente. Não espero vender a ponto de viver da literatura, mas sim a ponto de viver para a literatura”, revela.

O segundo livro da trilogia já está finalizado e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2014. Toda comunidade está convidada para o lançamento de “Wark: O livro da vida”, que acontece nesta segunda-feira, 5, às 19h30, no anfiteatro do bloco 10 na UNIGRAN. [WD]