Revista Comunicação & Mercado da UNIGRAN recebe artigos

Periódico Eletrônico

A revista eletrônica está disponível no link www.unigran.br/mercado

A Revista Internacional de Ciências Sociais Aplicadas “Comunicação & Mercado” é um periódico eletrônico semestral, editada pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da UNIGRAN. Segundo o editor, professor. Dr. Bruno Augusto Amador Barreto, a revista é focada na parte de comunicação e engloba as áreas de Comunicação, Marketing, Gestão e Negócio. Os artigos devem ser enviados até o dia 10 de agosto para o e-mail bruno@unigran.br.

Esta é a 4ª edição do periódico, os artigos são de tema livre e podem ser redigidos em português ou espanhol. “Temos recebido trabalhos tanto da área de Comunicação Social como da área de Administração. Tudo que estiver ligado à questão de marketing, mercado, estudos de mercado, ações de marketing, ações de comunicação em empresas para alavancar os negócios, tudo que o marketing e a comunicação têm auxiliado as empresas é o que temos focado na revista”, explica o editor Bruno Barreto.

A revista Comunicação & Mercado conta com uma comissão científica que auxilia no processo de aprovação dos artigos. “Todos os trabalhos que recebemos é enviado para os consultores que são membros do Conselho Científico da revista. Eles dão um parecer, podem tanto aprovar o artigo automaticamente, como podem recusar o trabalho, ou então, aprovar com alguma recomendação e, então, devolvemos esse texto para que a pessoa faça alguma alteração se for o caso”, esclarece Barreto.

O periódico “Comunicação e Mercado” é um espaço para expor o que o pesquisador está desenvolvendo, é uma vitrine para os resultados. Segundo o editor, é importante as empresas conhecerem quais são as estratégias de comunicação e de marketing de outras empresas. “É por meio dessas revistas científicas que é possível divulgar, compartilhar o conhecimento dentro da área. Se não uso uma revista científica ou um evento para divulgar poucas pessoas terão acesso aquele determinado estudo”, afirma.

Alunos de graduação, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos podem utilizar o espaço para divulgar seus estudos. Para isso, basta enviar o trabalho até o dia 10 de agosto para o e-mail bruno@unigran.br. O artigo deve estar nas normas disponíveis na página www.unigran.br/mercado/paginas/normas.php. [IO]