2ª edição da Revista Eletrônica de Ciências Exatas e da Terra da UNIGRAN está no ar

Pesquisa científica

A revista pode ser acessada pelo site da UNIGRAN

A UNIGRAN lança a 2ª edição da Revista Eletrônica de Ciências Exatas e da Terra - Produção/Construção e Tecnologia. O Conselho Editorial da revista é formado por pesquisadores da Faculdade de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil e Tecnologia em produção agrícola.

Como explica a editora da revista, professora Dra. Cláucia Aparecida Honorato, a revista tem como objetivo publicar trabalhos originais na forma de artigos científicos, destinados aos profissionais de áreas afins. “Na 2ª edição recebemos muitos trabalhos internos e externos. Isso é interessante porque mostra que a revista está sendo acessada por outras pessoas, fora da própria UNIGRAN”, comenta.

A editora esclarece que os artigos são enviados para os relatores e quando pertinentes, o trabalho volta para o autor para ser feita pequenas correções. “São relatores internos e externos. Estamos com um campo bem vasto de doutores na área de ciências exatas da UNIGRAN e de outras instituições. Recebemos muitos trabalhos de qualidade. A segunda edição do volume dois está praticamente fechada e será publicada no mês de outubro”, revela Cláucia Honorato.

A editora reconhece que a revista eletrônica é uma forma de divulgar o que está sendo feito dentro da UNIGRAN. “Temos trabalhos científicos de excelente qualidade em forma de TCC, feitos pelos alunos, porém eles têm pouca visibilidade. Quando é publicado na revista, esse trabalho se torna domínio público, então, várias pessoas têm acesso a esses trabalhos”, destaca.

Entre as pesquisas desta edição, estão: “Desfolha artificial na cultura da canola”, “Arquitetura futurística e o potencial da água como fonte de energia sustentável”, “Avaliação biométrica da soja com diferentes doses de fertilizante mineral misto em aplicação foliar”, entre outras. Para acessar todo o conteúdo, entre no link www.unigran.br/ciencias_exatas. [WD]