Alunos do Anglo entregam 13 toneladas de alimentos arrecadados em gincana

Colégio Anglo UNIGRAN

O total de alimentos arrecadados pelos alunos foi de 13 toneladas

Os alunos do Colégio Anglo UNIGRAN cumpriram mais uma etapa do 19º Evento Cultural e Esportivo. Na última quinta-feira, dia 4, as equipes entregaram cestas básicas para entidades de Dourados. Na edição deste ano, os números em arrecadações foram surpreendentes. Conforme o diretor Wilson Akira Tanizaki, foram arrecadadas 28 toneladas de plástico reciclável, quatro toneladas de agasalho e agora foram pesados 13 toneladas de alimentos.

“A arrecadação de alimentos já faz parte da gincana que envolve vários fatores como, cultura, esporte, alimentação e conscientização. O trabalho social que os alunos fazem aqui não tem tamanho nem preço. Estamos aqui não só para ensinar as matérias que óbvio, é uma escola, mas estamos aqui para ensinar pra vida. Ensinar que existem pessoas que precisam bem mais do que a gente. Essa é a nossa principal função como educador”, avalia Akira.

O Colégio Anglo UNIGRAN já conta com uma lista de contados de entidades de Dourados. “É um compromisso que temos com eles a cada ano. Não estamos preparados ainda para fazer essa distribuição. Então, entramos em contato com as instituições e elas ficam com a responsabilidade de distribuir esses alimentos para a população carente”, explica o diretor.

A aluna Larissa Chaves Pradella, que está no 3º ano, comenta que os alunos também tiveram a preocupação com o meio ambiente. “Retiramos dos terrenos baldios cerca de 28 toneladas de plástico reciclável. Além da competitividade na gincana, sabemos que estamos fazendo o bem ao próximo. Também conseguimos arrecadar cerca de quatro toneladas de agasalho. É um número muito grande. Fico muito feliz por poder fazer parte desse evento que o Anglo realiza há vários anos”, afirma a estudante.

Diácono Amaral, representante da Paróquia São Carlos, reconhece que a distribuição de cestas básicas feita pelo Colégio Anglo UNIGRAN é significativa para as famílias carentes. “Na paróquia temos nossas arrecadações próprias, mas também contamos com a parceria de quase dez anos com o Anglo em doações de cestas básicas. Distribuímos esses alimentos através da nossa Pastoral Social. Como na nossa paróquia não temos pessoas que necessitam de doações, nós cadastramos o pessoal do bairro Aydê Piratininga, que fazem parte da Paróquia Santa Terezinha e então nós distribuímos lá”, explica o Diácono.

As ações sociais feitas pela Paróquia são sempre muito bem organizadas. “Tabulamos o grau de dependência das famílias para que não ocorra um desfavorecimento da parte de outras. É feita a visita e distribuímos para quem precisa mesmo. Acho que seria interessante que a outras instituições também abrissem esse horizonte. A carência é extremamente vasta, muitas pessoas precisam de ajuda, seja com roupas, alimentos ou ajuda psicológica e judicial”, recomenda Amaral. [WD]