19º Evento Cultural e Esportivo escolhe Garota e Garoto Anglo 2013

Garota e Garoto Anglo

A Garota e Garoto Anglo 2013 escolhidos foram Thaís Artuzi e Cássio Viegas

Como já é tradição, o 19º Evento Cultural e Esportivo do Colégio Anglo UNIGRAN fez o desfile da Garota e Garoto Anglo 2013. Neste ano, os vencedores foram da equipe “Érico Veríssimo”, Thais Artuzi e Cássio Viegas, ambos de 16 anos, entre 12 participantes.

Rilvan Daniel Barbosa, coreógrafo e jurado, conta que sempre participa e que o evento em si é maravilhoso. “Todo ano me surpreendo cada vez mais. Os requisitos que avaliei foram a simpatia, o estilo, a beleza, a elegância e eles estão dentro do perfil, então a moçada veio realmente esse ano com bastante entusiasmo para esse evento”, aponta.

Segundo Wilson Akira Tanizaki, diretor do Colégio, todos os anos as equipes superam as expectativas e mostram que quando estão juntos, podem ser bem organizados. “Eles conseguem se organizar muito bem e a cada ano nós superamos as expectativas. Todos os anos a quantidade de plástico reciclável, agasalho, cestas básicas vão aumentando, então temos expectativas de ter uma quantidade bem grande até chegar o próximo ano”, ressalta.

Para o diretor, o evento tem um intuito social, ambiental, esportivo e cultural que envolve como um todo e é mais para a formação do aluno. “Ele vai aprender o espírito de liderança, trabalho em equipe, e vence a equipe que é mais organizada. Tudo isso serve para o trabalho, família. Nós temos que ensinar isso para os alunos, e o mais importante de tudo é a confraternização entre os alunos de outras salas, professores”, explica.

A equipe Érico Veríssimo escolheu uma das frases destaque do autor para mostrar ao público: “Felicidade é a certeza de que a vida não está se passando inutilmente”. “Nós separamos algumas das frases mais famosas para mostrar ao público o jeito que ele escreve, então escolhemos frases não muito difíceis para todos compreenderem”, explica a integrante da equipe Laís Flores Zarbelon, do 3º ano.

O aluno Caio Maciel Lange Volpato, do 2º ano, conta que a equipe homenageou o escritor Monteiro Lobato. “Nós procuramos mais a parte do Sítio do Pica Pau Amarelo, que é a obra mais famosa. Tentamos mostrar na camiseta um pouco da arte dele, ainda tem um painel com todas as informações do escritor”, comenta.

Para Mário Márcio Marcondes Melo, do 3º ano, integrante da equipe Manoel de Barros, o evento é interessante e ajuda a interagir na literatura brasileira. “Vai ajudar no vestibular, porque pode cair alguma questão sobre esse autor”, cita.

Além do desfile das equipes, a abertura do evento ainda contou com a condução do fogo olímpico, juramento dos atletas, apresentação dos Ginasloucos, concurso de coreografia, provas em equipe como cabo de guerra e o tradicional futebol entre os professores e os alunos. Foram seis equipes, duas de terceiros anos e quatro equipes com uma sala de primeira, e uma sala de segundo, cada. [GM/SG]