Clínica-Escola de Fisioterapia enobrece ainda mais a história da UNIGRAN.

Durante a inauguração da Clínica-Escola de Fisioterapia, ontem à tarde, a professora Rosa Maria DAmato De Déa, anunciou que em breve duas novas obras de ampliação da infra-estrutura de ensino da UNIGRAN serão entregues à sua comunidade acadêmica: a Clínica-Escola de Psicologia, que está sendo construída na Rua Antônio Ermírio de Figueiredo, e a nova Biblioteca. Ela fez uma retrospectiva sobre o sólido crescimento da Instituição e disse que a entrada em funcionamento da Clínica de Fisioterapia é um dos momentos mais marcantes dos 25 anos de história da Instituição. "Todas essas inaugurações têm um sabor muito especial de realização e de satisfação, porque não surgem ao acaso, mas sim são cuidadosamente planejadas e executadas com muita dedicação", disse a reitora da UNIGRAN. A exemplo de toda a infra-estrutura física da Instituição e de suas extensões, a Clínica-Escola de Fisioterapia foi construída e equipada totalmente com reID_CURSOs próprios da Mantenedora da UNIGRAN, investidos durante cinco anos, no que a professora Rosa ressaltou o empreendedorismo e o compromisso com uma educação avançada de seu presidente de honra, o engenheiro Murilo Zauith, e da diretora financeira da UNIGRAN, dona Cecília Tânia Grimberg Zauith. Juntamente com a reitora da Instituição, o casal recepcionou duas centenas de convidados que participaram da inauguração da Clínica, desde a cerimônia religiosa de Benção das instalações, conduzida pelo Diácono Alceu. Ainda em seu disID_CURSO, a professora Rosa De Déa fez agradecimentos aos professores e funcionários, pelo empenho e colaboração para que esse projeto pudesse ser concretizado, citando particularmente o professor Heitor dos Santos André, que esteve na coordenação do ID_CURSO de Fisioterapia por três anos, e a atual coordenadora do ID_CURSO, a professora Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, e o professor José Ronaldo Veronesi Junior, que não mediram esforços para a realização dos estudos e projetos que permitiram a implantação dessa Clínica-Escola. "A inauguração de hoje é um ato que enobrece a história da UNIGRAN e é motivo de grande orgulho para toda a nossa equipe que, com grande dedicação, possibilitou o funcionamento desse espaço para que mais uma vez pudéssemos estar cumprindo a nossa missão de proporcionar o desenvolvimento e formar profissionais capacitados que, ao aplicarem os conhecimentos aprendidos no ID_CURSO, e a correta utilização dos reID_CURSOs físicos e materiais, disponibilizados pela Mantenedora, poderão oferecer uma melhor qualidade de vida à nossa comunidade", disse a reitora, pontuando ainda o compromisso social da Instituição com a comunidade regional, "a UNIGRAN já passou por diversos momentos importantes, como esse da entrega de um novo espaço à comunidade acadêmica, e que qualifica o ensino aqui ministrado, muitas vezes estendendo-se como benefício à população em geral", observou. A Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN atenderá a pacientes comprovadamente carentes, bem como segurados pelo SUS, por meio de convênio firmado entre a UNIGRAN e o Instituto Nacional de Seguridade Social. Esse convênio inclui o ID_CURSO de Psicologia, que prestará atendimentos de psicoterapia individual e em grupo. FOTO: A professora Rosa Maria De Déa destacou a importância da Clínica-Escola de Fisioterapia para os acadêmicos do ID_CURSO e para a sociedade regional.