Alunos do Anglo arrecadam número recorde de agasalhos e plásticos

Colégio Anglo UNIGRAN

No total foram 28 toneladas de plásticos e agasalhos

Todos os anos o Colégio Anglo UNIGRAN realiza o Evento Cultural e Esportivo com o intuito de integrar seus alunos e desenvolver em cada um o lado competitivo e criativo. A primeira etapa do evento contou com as campanhas de arrecadação de plástico e agasalho. O resultado surpreendeu a todos, a soma total das arrecadações foi de 28 toneladas. Sendo pouco mais de 24 toneladas de plásticos e aproximadamente quatro toneladas de agasalhos.

Conforme Gisele Bittencourt, responsável pela coordenação geral do evento, a quantidade de quilos é atribuída em pontos para a gincana. A cada cinco quilos de agasalhos eram atribuídos um ponto para a gincana, o plástico seguiu o mesmo critério, exceto o plástico não doméstico que era o objetivo maior, a cada 10 quilos eram atribuídos um ponto para a gincana. “Foi um número elevado mais do que imaginávamos. Os alunos estão cada vez mais empenhados nas arrecadações”, afirma.

Vitória Ferreira, aluna do 2º ano B, conta que só sua equipe arrecadou oito toneladas de plástico. “A equipe saiu nas ruas de Dourados coletando plásticos como garrafas pet, copos descartáveis, entre outros. Uma empresa aqui da cidade nos doou também grande quantia de plástico industrial, que é sobra da produção de embalagens flexíveis”, menciona.

Tudo o que foi arrecadado pelos alunos será doado, como explica a coordenadora, “o plástico será doado a uma cooperativa na qual 14 famílias vivem da coleta desse material para sobreviver. Já os agasalhos serão doados a entidades carentes de Dourados, temos uma lista, verificamos onde mais é necessário”. Além disso, Bittencourt ressalta que a arrecadação de plástico traz a questão da preservação do meio ambiente como forma de conscientização dos alunos.

Gisele acredita que essas campanhas aproximam os alunos da realidade de pessoas carentes. “Conscientiza da importância de ajudar o próximo, como também contribui com o meio ambiente. E também na socialização entre eles, no espírito de equipe, na organização, na liderança em grupo e na maneira de enfrentar a vida”, avalia.

A lição certamente foi aprendida por Vitória e seus colegas. “Cada material reciclável tirado das ruas é uma forma de contribuição para uma cidade mais limpa, diminuindo a agressão ao meio ambiente. Quanto a arrecadação de agasalhos é uma contribuição para famílias carentes que necessitam de doações”, considera a aluna. (IO)