Vestibular UNIGRAN Net será neste sábado

Vestibular EaD

O candidato deve chegar ao polo credenciado com, pelo menos, meia hora de antecedência, para conferir o ensalamento

Em qualquer lugar, com um computador e acesso à internet você pode realizar seu curso a distância pela UNIGRAN Net. E, neste sábado, 8, acontece o Vestibular dos cursos a distância, nos polos credenciados em 17 estados do Brasil e na Europa, que podem ser encontrados, com endereço completo, no site www.unigranet.com.br. As provas serão realizadas às 14h, mas o candidato deve chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência, para conferir a relação do ensalamento.

O diferencial, nessa modalidade, é que o acadêmico administra o próprio tempo. A coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia a distância, Rute de Souza Josgrilberg, acredita que “isso não significa que ele não precise ter tempo para estudar, não se formam profissionais sem que tenham que estudar e muito. Como ele não precisa se deslocar para assistir às aulas e não há horário fixo para que acesse as webaulas, ele economiza tempo e pode, em qualquer lugar e a qualquer hora, estudar, responder as atividades, pesquisar e assistir aos vídeos”.

A coordenadora Rute destaca que o estudante da modalidade a distância deve ser determinado, organizado. “Com isso, acaba por desenvolver o hábito de ler e melhora a capacidade da escrita, o que hoje são requisitos indispensáveis para quem vai fazer uma pós-graduação ou concursos. Sem dúvida, é uma forma de democratizar o ensino superior, visto que muitos acadêmicos que não tinham condições de frequentar uma sala de aula tradicional, passaram a ter, na sala de aula virtual, a possibilidade de realizar o sonho do curso superior”, considera.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no mês de maio a Portaria Nº 227, que reconhece os cursos EaD da Instituição. A professora Rute Josgrilberg vê o reconhecimento como uma conquista, “o melhor de tudo é que os resultados que obtivemos foram excelentes. Com nota 4 em todos os cursos (a nota máxima é 5), hoje temos não só os cursos reconhecidos, mas reconhecidos em um patamar que traduz a qualidade do trabalho da equipe de professores, coordenadores, diretores, pró-reitorias e reitoria. Só um ensino e infraestrutura de qualidade poderiam garantir esses resultados, que sinalizam que estamos no rumo certo e é nesse caminho que devemos permanecer”.

A plataforma fica disponível 24 horas, todos os dias da semana. No formato on-line, via Internet, o professor disponibiliza ao aluno o conteúdo didático referente à disciplina. A UNIGRANET também dispõe de ferramentas que permitem o suporte e o acompanhamento, como em fóruns, chats e vídeo-aulas, tornando as aulas a distância mais didáticas e interativas.

Para este Processo Seletivo são oferecidos nove cursos na modalidade à distância entre bacharelados e tecnólogos: Pedagogia, Teologia, Letras, Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Agronegócios, Tec. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tec. Produção Publicitária e Tec. Negócios Imobiliários. Mais informações podem ser obtidas na página do vestibular: www.vestibularunigran.com.br. (SG)