Acadêmicos de Estética participam de gincana integrada

Estética e Cosmética

A brincadeira testou o conhecimento dos alunos do curso

Os acadêmicos do 3º semestre de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIGRAN realizaram uma gincana integrada, em que os professores montaram um “passe e repasse” trazendo várias perguntas em relação às disciplinas de Metodologia, Cosmetologia, Eletroestética, Dermatologia e Tricologia, como forma dos alunos aprofundarem o conhecimento.

“Essa ideia surgiu porque nós pensamos partindo do principio que os estudantes têm que ter um conhecimento integrado. Nós resolvemos fazer uma avaliação que tivesse todas as disciplinas juntas, até porque vira brincadeira e eles acabam testando o conhecimento em uma forma de competição”, explica a organizadora da gincana, professora Camila Panzetti Alonso.

Segundo a professora, a gincana valeu ponto para aqueles que viessem melhores caracterizados, dentro de uma temática que foi sorteada para os grupos. “Temas como fotoproteção, cabelo, estria, todas as alterações estéticas, então contou como uma premiação extra”, conta.

A acadêmica Isabella Simioni Couto conta que o tema do grupo foi sobre fotoproteção, que optou por mostrar o lado negativo de quando não se usa o protetor solar. “Quisemos ilustrar que a pessoa acaba ficando vermelha, depois disso faz o fotoenvelhecimento, e também com o uso do protetor solar ficamos protegido, trouxemos um protetor gigante para representarmos a importância do uso”, destaca.

O grupo da estudante Laysa Jaqueline Coimbra de Almeida abordou o envelhecimento cutâneo, as alunas foram caracterizadas de senhoras como uma forma de descontração. A acadêmica comenta que com este tipo de atividade, a aula fica mais dinâmica e aprendem com mais facilidade, “é muito importante, porque querendo ou não todas as matérias andam juntas. Esse jogo fez unir todas elas em questões, então é interessante por isso, porque nós não estudamos uma matéria sozinha, é sempre uma matéria associada à outra”, garante. (GM/SG)