Escola Judicial de MS assina protocolo de intenções inédito com a UNIGRAN

Direito

Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato, e o diretor-geral da Ejud-MS, Des. Ruy Celso Florence

Nesta terça-feira (4), a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud) do Tribunal de Justiça do Estado de MS assinou um Protocolo de Intenções inédito com a UNIGRAN. O documento tem por objetivo a cooperação mútua entre as Instituições, tendo em vista a realização de ações voltadas à promoção do conhecimento em todas as áreas da formação profissional e à efetividade da justiça no estado.

O diretor-geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud), Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, e a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato de Déa, assinaram o convênio. Este é um protocolo no sentido de uma ajuda mútua de cooperação tanto na parte científica, na troca de informações, na troca de professores, palestras, dentre outras iniciativas.

“Para nós da Escola Judiciária, como é uma escola oficial, uma escola do estado, nós temos por obrigação ter esse protocolo todas as vezes que nós quisermos fazer alguma transação com a instituição particular como é a UNIGRAN, isso é uma necessidade inclusive para o tribunal de contas do Estado”, explica o Desembargador.

Segundo Dr. Ruy, “através deste protocolo será permitido, por exemplo, os alunos da UNIGRAN publicarem artigos científicos nos nossos serviços, assim como nós também, juízes, podemos publicar artigos aqui nos serviços da UNIGRAN, e a contratação dos professores e tudo mais, essa é a intenção principal e aberta. Futuramente poderão promover cursos de especialização, cursos de mestrado, tudo em convênio com este protocolo que nós estamos elaborando e assinando”.

A reitora Rosa D’Amato afirma que “a equipe UNIGRAN sente-se honrada por esse privilégio de poder assinar o Protocolo de Intenções com a Escola Judicial, principalmente, porque poderemos proporcionar maiores conhecimentos, crescimento educacional e cultural a nossa comunidade, e sempre, tendo como base o direito e a justiça”.

A expectativa é que, primeiramente, haja a criação de alguns cursos na região. “Nós temos aqui na nossa região um número muito grande de juízes, de servidores que têm nos pedido, inclusive, que nós colocássemos a disposição cursos presenciais, cursos à distância e, necessariamente, teria que ser através de uma Instituição de Ensino Superior que pudesse titular esses cursos, e a UNIGRAN é a primeira parceira”, destaca o diretor-geral da Ejud, Dr. Ruy Celso. (SG)