UNIGRAN participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Dia do Desafio

Acadêmicos e professores de Educação Física e Fisioterapia conduzirão as atividades na UNIGRAN

Dia 29 de maio, quarta-feira, a UNIGRAN irá participar do projeto Desafio, que é uma iniciativa mundial, mas é realizado em Dourados pela Prefeitura Municipal. O objetivo do Dia do Desafio é de incentivar a prática regular de atividade física em benefício da saúde. Todos acadêmicos e funcionários estão convidados a participar através de exercícios em sala de aula, composto por atividades de recreação com, aproximadamente, 5 minutos.

O evento teve origem no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), Alemanha. No continente Americano, é coordenado pelo SESC/SP. “É uma competição saudável entre os municípios do mundo, sorteados aleatoriamente, separados por número de habitantes. Os critérios são: número de participantes das atividades e registros em fotografias e filmagens”, explica a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN, Ângela Midori.

A UNIGRAN tem como proposta para o Desafio, apresentar a prática de atividade física como uma ação fácil e que proporciona prazer, através de exercícios em sala de aula, composto por atividades de recreação. Os alunos de Educação Física, coordenados pela professora Elisângela e de Fisioterapia, coordenados pela professora Simone, estarão solicitando autorização nas salas de aula para os professores que estão ministrando aula nos três períodos.

Neste ano, Dourados concorrerá com a cidade de Hualpen, no Chile. A cidade que mobilizar o maior número de pessoas vencerá a competição, como forma de estímulo à atividade física. (SG)