Profissionais avaliam projetos durante Mostra de Comunicação

Mostra de Comunicação

Projeto Experimental (PEX) em sua primeira fase de avaliação

Acadêmicos do curso de Jornalismo e Publicidade e Marketing da UNIGRAN puderam passar pela experiência do mercado de trabalho. O nervosismo, a correria, a elaboração e principalmente a criatividade dos trabalhos influenciaram para que a 7ª Mostra de Comunicação fosse sucesso absoluto.

O publicitário formado pela UNIGRAN, Fred Saldivar, trabalha na área de criação, participou da mostra como avaliador. Ele destaca o comprometimento das turmas. “No meu tempo era totalmente diferente. Hoje, os alunos estão bem mais empenhados, pensam além e isso é um diferencial para o mercado. O bacana dessa mostra é o aluno explorar sua criatividade, desempenho e fazer uma autoavaliação de como trabalhar em equipe”, acredita.

O evento contou com a 4ª Feira dos Produtos Malucos, no qual acadêmicos do 1° semestre de Publicidade e Marketing tiveram a missão de unir dois objetos e achar uma funcionalidade para ele, criando assim, um produto maluco. O grupo do acadêmico Jorge Estival criou a agência Conecte e inventaram a Ligshoes: a pantufa-lanterna que ilumina seus passos. “Quando a pessoa for beber água ou ir ao banheiro, ao pisar no chão, a pantufa vai acender uma luz e assim iluminará o caminho dando visão dos móveis”, explica Jorge.

Os Projetos Experimentais realizados pelos acadêmicos do último ano Jornalismo renderam bons elogios. Rosely Faria, jornalista e avaliadora dos projetos, aprovou as ideias. “Achei nota dez. O conteúdo é muito interessante. Empreendedorismo, tema de um dos projetos, é um assunto que chama muito a atenção e a nossa cidade está cheia de empreendedores. Os trabalhos estão de ótima qualidade. Os alunos estão certamente preparados para o mercado de trabalho”, considera.

Rosely é esposa de Rubens Mariano, diretor da TV Grann Dourados e revela a possibilidade de ceder um espaço na grade de programação para a exibição do programa Pauta da Semana, produzido por um dos grupos. Aline Amaral, integrante do grupo ficou contente com a revelação. “Ao fazer o trabalho teórico, precisávamos encontrar possíveis emissoras de TV para exibir o programa. Entramos em contato com duas e a TV Grann Dourados foi uma delas”, disse a estudante que apresenta o programa.

A 7ª Mostra de Comunicação da UNIGRAN estimulou a criação dos acadêmicos dentro do espaço universitário. Colocando assim, produto aos olhos da comunidade e de especialistas que conferiram de perto o potencial dos futuros profissionais disponíveis para o mercado de trabalho. (WD)

Confira as fotos clicando aqui.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC