7ª Mostra de Comunicação acontece hoje na UNIGRAN

Jornalismo e Publicidade

O evento é uma vitrine dos produtos criados pelos futuros profissionais de comunicação

Acadêmicos do curso de Comunicação Social da UNIGRAN com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Marketing realizarão a 7ª Mostra de Comunicação. O evento será hoje, dia 22, às 19h30 no pátio da UNIGRAN.

A Mostra é composta por eventos concomitantes. Um deles é a Feira dos Produtos Malucos que tem como participação os calouros do curso de Publicidade e Marketing. Conforme esclarece o professor Luis Benedetti, “é uma grande oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula e, ao mesmo tempo, é uma vitrine para expor as qualidades, ideias, renovação e competência artística de cada aluno”.

Os acadêmicos do 3º e 5º semestre irão expor trabalhos realizados nas disciplinas de Design e Layout e Produção Publicitária. Além da Feira dos Produtos Malucos, os veteranos do 7º semestre de Jornalismo e Publicidade e Marketing terão uma responsabilidade ainda maior, os projetos que serão apresentados durante a Mostra, serão avaliados como o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

No Projeto Experimental (PEX), os alunos do último ano do curso de Jornalismo têm que desenvolver um produto piloto, seja um jornal impresso, uma revista, um programa de rádio/TV ou site. Em qualquer uma dessas mídias, os estudantes precisam encontrar uma necessidade no mercado da cidade de Dourados e região e criar um novo produto.

O professor doutor em Comunicação, Bruno Barreto, explica como será o método avaliativo na exposição. “Os acadêmicos apresentarão um projeto na Mostra. Serão avaliados pelo o que estão fazendo, a apresentação para o público, o que eles criaram e depois na semana seguinte eles passam por uma banca composta por especialistas daquela área”, explica.

O público também é uma peça fundamental para a realização da Mostra de Comunicação. “O visitante que comparecer irá preencher um questionário e vai avaliar os quesitos que estão ali, como originalidade e viabilidade do veículo. O público vai dar uma pontuação por trabalho. Os especialistas convidados recebem outra ficha, um pouco mais complexa, pois eles entendem um pouco mais sobre o trabalho exposto e isso computa a metade da nota e a outra metade é na banca”, esclarece Bruno.

Jessica Beatriz, acadêmica do último ano de Jornalismo, comenta que essa experiência é cansativa, porém compensadora. “Passar meses elaborando um trabalho e depois poder vê-lo pronto é fascinante. Mas não acaba por aqui, agora é hora de começarmos a nos preparar para a segunda parte, a Mostra. A maior dificuldade é conseguir conciliar o tempo para se dedicar ao Projeto Experimental e ao mesmo tempo não deixar que as notas das outras disciplinas baixem”, destaca.

O evento estimula a criação dos acadêmicos dentro do espaço universitário. E coloca o produto aos olhos da comunidade e de especialistas que conferem de perto o potencial dos futuros profissionais disponíveis para o mercado de trabalho. A 7ª Mostra de Comunicação acontece hoje, dia 22, às 19h30 no Pátio da UNIGRAN. (WD)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC