UNIGRAN escolhe Garoto e Garota Oligran 2013

Oligran 2013

O título este ano foi para Felipe Panage, acadêmico, de Engenharia Civil e Sabrina Cornim, de Fisioterapia

Na última segunda-feira aconteceu a abertura da 19ª Olimpíada Interna da UNIGRAN, a Oligran. E como é tradição também aconteceu o concurso do Garoto e Garota Oligran 2013. Neste ano os vencedores foram Felipe Panage, acadêmico de Engenharia Civil e Sabrina Cornim, de Fisioterapia.

Panage conta que estava nervoso, porém isso não atrapalhou no momento do desfile. “Fiquei nervoso, mas é muito bom, estou muito feliz. A dificuldade era na hora de fazer as poses e virar, acho que foi mais isso mesmo. Meu objetivo agora é estudar bastante, sem nenhuma DP e ir para frente”, comenta.

Como toda garota, Sabrina soube usar seus truques na hora do desfile chamando a atenção dos jurados. “Representar o curso de Fisioterapia é o melhor. Acho que a Fisioterapia é para ajudar as pessoas isso é o mais importante. Sou muito envergonhada, mas acho que eles [jurados] viram a simplicidade e o carisma dos candidatos também”, avalia a acadêmica.

Uma das convidadas para compor a mesa de jurados foi Marinete Nelvo Nunes, Diretora de Projetos da Fundação de Esportes de Dourados (Funced). A jurada descreve o desfile como sendo uma forma de união entre os acadêmicos. “Vemos o companheirismo, a torcida, percebemos que eles estão sempre unidos, um torcendo pelo outro e vibrando. Existe uma grande parceria, unidos, se constroi muitas coisas. Sem contar que todos são lindos. Difícil de escolher”, aponta Marinete.

A segunda colocação ficou com os acadêmicos Wainer Mendes Wolf de Fisioterapia e Thais Marques do curso de Arquitetura e Urbanismo. Em terceiro lugar ficaram Josué Álvares Martins de Educação Física e Danielle Ribas, acadêmica de Psicologia.

Douglas Raldi, professor do curso de Artes Visuais, destaca que o concurso vem mostrar não só a beleza e sim a representação do que é cada curso. “Acho que a beleza todos nós temos, alguns se destacam por ter um corpo mais formal, delimitado em uma beleza externa, que se diferencia pela simpatia e não pelo que é a pessoa em termos de estética. Esse concurso vem mostrar a importância do acadêmico, do universitário, a valorização da personalidade de um futuro profissional”, considera.

A abertura da 19ª Oligran também foi marcada pelo fogo simbólico. A tocha olímpica foi transportada pela atleta Camila Gebara Nogueira. Houve também apresentações culturais com o tema “Os quatro elementos da natureza”, todas as apresentações foram realizadas pelos acadêmicos do curso de Educação Física. (WD/SG)

Confira a galeria de fotos do evento: http://www.unigran.br/galeria_fotos/184-xix-oligran---2013